13.5

Massimo Dutti - Serviço personal tailoring péssimo

Salomé apresentou a reclamação
28 de agosto 2023
Serviço Personal Tailoring

Em Maio 2023 dirige-me à loja Massimo Dutti no Colombo com o objetivo de fazer um fato personalizado para o meu casamento em Julho. Tiraram-me medidas, explicaram-me que iriam ajustar nas provas seguintes, se assim fosse necessário e aqui tudo correu bem. Passou-se um mês e telefonaram-me a informar que estava pronto. Quando fui fazer a primeira prova, o colete e as calças estavam largos, porque durante esse mês perdi 4 kg. O casaco chegou com um erro e foi pedido um novo. Foram tiradas medidas ao colete e calças e mais uma vez correu este processo correu normalmente.

Duas semanas antes do casamento ligaram e foi uma desilusão enorme na prova. Casaco já sem erro, mas com medida errada, Colete ainda largo e Calças certas na cintura, mas muitos largas na zona do gancho, extremamente deselegantes, e em que a melhor descrição é que pareciam umas calças de Palhaço. Pedi correcção e foi-me transmitido que podiam subir o gancho das calças no máximo 2 cm. Em momento algum voltaram a tirar medidas e praticamente “despacharam-me” da loja. Reforço que este serviço é um Serviço Premium de Tailoring e não a compra de um fato de medidas normal.

A uma semana do casamento, voltei à loja e as Calças estavam iguais. O colaborador que me tinha atendido na semana anterior, e em que classifico o serviço como péssimo, estava ausente de baixa. A colaboradora de loja presente, disse que não era normal esta situação e iriam tentar corrigir, combinando com este colega a presença em loja na Segunda seguinte. Passado 2 dias, dirigi-me à loja na hora marcada e o colaborador não estava uma vez mais. Simpaticamente, as 2 colaboradoras que estavam presentes na loja, tentaram ajudar e uma das colegas, que não pertencia ao serviço de Tailoring, disponibilizou-se para tirar medidas e enviarem de novo as calças para correcção. Transmiti que com o maior respeito pelo trabalho de ambas, nenhuma pertencia ao serviço de Tailoring e a 4 dias do casamento, não ia aceitar mais nenhuma possivel correcção. Falta de respeito por parte do serviço e falta de confiança no serviço de Tailoring, foi o que vivi uma vez mais naquele momento. Tinha 4 dias para encontrar um fato para o meu Casamento e não pude perder mais tempo. Recusei em receber o fato.

Voltei à loja nessa mesma semana, após ter conseguido uma solução com a compra de outro fato. Falei com o colaborador, que tinha prestado o péssimo serviço, e pedi-lhe uma solução para a situação e que essa solução não passava por levar o fato. Conversa essa em que a postura arrogante deste colaborador esteve sempre presente. Ficou de apresentar o caso à Direcção Comercial e que iria entra em contacto até ao final dessa semana (29 de Julho). Até dia 21 de Agosto não recebi qualquer contacto e passado 25 dias, tive de me dirigir de novo à Loja. A proposta que têm para mim é fazerem umas calças novas. Não aceito porque o fato era para a cerimónia do casamento.

Sinto-me enganado com o serviço adquirido em Maio e que tanta expetativa me causou. Não quero nem aceito o fato, nem acredito na qualidade deste serviço, nesta loja e principalmente no colaborador do Tailoring de seu nome Dino. Pretendo o meu dinheiro de volta, porque o serviço premium que uma loja massimo dutti nos prestava no passado, não foi nem será executado.
Data de ocorrência: 24 de julho 2023
11 de setembro 2023
Já apresentei a reclamação por email à marca mas continuo sem resposta.

É inadmissível e vergonhoso.
Salomé avaliou a marca
29 de abril 2024

Nunca tive uma resposta da Massimo dutti