Clínicas Dentárias
  • info@medicodosdentes.com

Medico dos Dentes - Tratamentos não realizados a serem cobrados

Juliana Fernandes apresentou a reclamação
28 de novembro 2020
Tive uma consulta na clínica das amoreiras para fazer uma destartarização e para verificar se seria necessário desvitalizar um dente. O médico que fez o atendimento foi excelente, mas tenho a dizer a clínica, ou quem faz a sua gestão, trabalha de forma desonesta e despreocupada com os pacientes. Tenho um seguro que garante que o pagamento de uma destartarização com jacto fica por 10 euros, sei que acontece de facto porque já o usei em duas clínicas em problemas. Tal é o meu espanto quando na factura vem o valor de 38 euros, pois incluía um tratamento de raspagem e alisamento monoradicular. Questionei a gestora e a mesma referiu que era a limpeza entre os dentes e a gengiva. Na altura não quis levantar mais questões sem ter a certeza do que estava a falar, mas como já trabalhei num clínica dentária, sabia que era a limpeza da raiz do dente e fiquei a pensar em como o teriam feito sem uma anestesia ou sem eu dar conta disso, mas confiei. Ao falar com uma amiga médica dentista, tirei as dúvidas de que seria impossível fazerem esse tratamento sem uma sondagem periodontal, que não foi feita, eu não apresento qualquer problemas de gengivas e raiz de dentes, pelo que acrescentaram o tratamento de forma a aumentar o valor da consulta, possivelmente para culmatar o que perderiam por ter seguro. Acho uma falta de decência e de vergonha, não só pela burla em si, como pela falta de instrução das pessoas que estão a explicar as coisas aos pacientes como se fossem burros. Imagino a quantidade de vezes que aconteceu e espero que saibam que vou fazer tudo ao meu alcance para que me devolvam o valor de 28euros do tratamento que não fiz e que vou reclamar em todos os locais e mais alguns. Só tenho pena do médico, pois gostei bastante do trabalho e até já tinha marcado consulta para votar. Excusado será dizer que não vou mais e perderam uma cliente, portanto espero que os 28 euros tenham válido a pena.
Data de ocorrência: 28 de novembro 2020
29 de dezembro 2020
Continuo a aguardar resolução por parte da empresa.
7 de junho 2021
Caro paciente,

Obrigado pela partilha da sua experiencia.
Consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida, contudo, caso exista alguma outra questão não hesite em contactar-nos.
Lamentamos o tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais cuidada e atenta, a partir do dia 01-06-2021.
Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Cordiais Cumprimentos,

Médico dos Dentes | Confiança
Gestão de Satisfação e Apoio ao Paciente
Juliana Fernandes avaliou a marca
31 de outubro 2022

Marca terrível. Nem se dignaram a responder a nada nem entraram em contacto comigo. Com tantas clínicas dentárias boas, nem vale a pena tentar ir a consultas nesta clínica. Infelizmente, os médicos que lá trabalham vão perder pacientes devido à gestão gananciosa e enganadora da clínica. É triste enganarem os clientes com base em explicações técnicas que nem todos vão compreender.

e uma vergonha