MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - A pior operadora em resolver situações de avaria

Resolvida
1/10
Rosa Martins
Rosa Martins apresentou a reclamação
15 de dezembro 2015

Boa tarde,
Venho por este meio expor a situação do meu filho ,
O meu filho adquiriu o serviço Meo Satélite para utilizar no país onde reside (Suíça), tudo correu bem até então (Não houve problemas com o material nem falta de pagamentos).
Na semana passada o carregador da Box avariou, ele entrou em contacto comigo e solicitou que me deslocasse a uma loja para saber quais as possibilidades de uma rápida resolução, tendo inclusive sugerido que se fossem levantados grandes entraves eu procedesse á compra do carregador.
Sábado dia 10/10/2014,a minha filha foi á loja Meo do Rio sul shopping , explicou a situação á Exma. Sra. Dona Francisca que com cara de frete me coloca duas opções;
1º Um estafeta entregaria o carregador na morada de contrato ( habitação vazia ) ou que o carregador fosse enviado para Portugal que seria substituído.
Acabei por transmitir o recado ao meu filho , pediu que contactasse a Meo e sugerisse que entregassem o carregador na minha casa e da minha filha ( também eu cliente Meo em telemóvel com contrato e fidelização ), pois se vendem serviço para ser utilizado em qualquer parte do mundo, tem de criar alternativas para resolução de problemas. Estamos a falar de uma avaria de um material que é alugado e pago mensalmente.
A minha nora começa a dura tarefa de ser atendida pela MEO, de chamada em chamada, vai sendo passada de funcionário para funcionário e mais de 30 minutos ao telefone, resolução do problema dada pelo ultimo funcionário “ A sua nora que vá a loja do Rio sul e compre o carregador “, mesmo a minha nora a informar que já la estive e não vendem.
As 13 H a minha filha decide ligar, munida de Nif do meu filho ligo o 1696, é atendida pela Sr. Dona Rute Silva que me informa que aquele é apoio móvel e estava mais preocupada em falar sobre o meu cartão, onde fui obrigada a questionar se liguou para falar do meu cartão, a mesma informa-me que ligue para o 16200.
16200, atende o Exmo. Sr. Alexandre Carneiro, que houve, não sabe bem o que dizer ou fazer e no fim, pede-me para ligar o 16209.
Todas estas chamadas são pagas …
16209 – Atend a Sra. Dona Vera Oliveira, onde posso concluir que a sua escuta ativa é 0!
foi exposta a situação e já em desespero só queria uma solução , a mesma faz perguntas como “ Mas o cliente esta em Portugal?” tinha acabado de dizer que o meu irmão residia na Suíça e que 30 antes a minha cunhada tinha estado ao telefone com os serviços!
“ Sabe não podemos mandar um técnico á Suíça “ Já calculava que sim, somente quero uma solução e se for necessário compro o carregador!
“ Não há possibilidade de entrega na sua residência, so na do contrato “ Aceito, marque dia e hora , tendo em conta que durante a semana só apos 19H e Sábado á tarde, domingo todo o dia… Resposta da funcionaria : “ Só temos amanha das 14H as 18H “ ( Mas ela é surda?, eu disse 19H “)Não posso , marque para Sábado por favor… Resposta da Funcionaria: “ Não posso , para Sábado tem de ligar depois, não posso marcar datas com mais de 4 dias”
Mas isto é para os apanhados???? A Meo não dá formação a estes seres? Ou só servem para receber dinheiro?????
Peço para falar com alguém responsável, estava á mais de 30 minutos ao telemóvel.
Atende-me o Exmo. Sr. Luís grande, ouve e arrogante diz que nada há a fazer, não posso comprar o carregador, se quiser compro a Box inteira, mas foi dito em loja e ao telefone á minha nora que podíamos comprar o carregador, resposta do supervisor : lamento a informação, não é a correta.
Troca de carregador só será efetuada, mediante todo o equipamento (carregador e Box), portanto o meu irmão que envie todo o equipamento e só aí será efetuada a troca na morada de contrato.
Explico que enviar a box pelo correio não passará na Alfandega (Suíça não é U.E, pertence ao espaço Schengen, e todas as encomendas são verificadas e uma box chamará á atenção) uma vez retida, só nos fornecem no mínimo passado 1 mês, depois temos a disponibilidade do técnico em ir á morada de contrato e o mesmo problema no envio da Box. Solução do supervisor : lamenta todas as mas informações dadas pelos funcionários, mas é assim e só assim e ponto final. A resposta a este senhor, fica-se “ NÃO HÁ MAUS SOLDADOS, HÁ É MAUS MESTRES! “
O carregador veio conforme solicitado e quando chegou mandaram mensagem por facebook a solicitar que procedesse a entrega do velho e a compra do novo na loja MEO da avenida Paris , a minha filha foi lá e … Não há . solução : Essa box é super velha , aguarde que apareça um carregador (????)

Portanto o meu filho ficará 1/2/3 meses sem televisão e se não anular o contrato terá de pagar a fatura( pois a MEO vende serviço para fora mas não tem capacidade de resposta)
Porque não sugerir uma nova Box e o aluguer da mesma e mesmo assim teria de a enviar e passar pelos transtornos da Alfandega, sendo que informei que iria á Suíça em dezembro e poderia trazer o equipamento avariado, mas não , não há solução e pronto, paga e mais nada.
Hoje dia 13/12/2015, mantenho-me sem qualquer contacto por parte da MEO, a minha filha liga imensas vezes do meu tlm MEO e as chamadas são todas elas pagas, a resposta é sempre a mesma “ tem de aguardar “ alegam que por ela ter feito comentários nas redes sociais foi aberta uma reclamação que não se encontra fechada, portanto enquanto essa reclamação não for fechada nada podem fazer , esta chamada foi gravada pelo 16209 no dia 08/12/2015. ( È a maneira que tem de me punir, por eu contar os factos nas redes sociais)
Portanto há mais de 2 meses sem box na Suíça e sem perspectivas de resolução e a cobrarem –se das faturas.
Lamentável esta operadora

Data de ocorrência: 15 de dezembro 2015
MEO
22 de dezembro 2015
Bom dia Rosa Martins.

Lamentamos a sua insatisfação. Estamos a tratar a situação que nos apresentou de acordo com o indicado em * PROIBIDO *://on.fb.me/1mfwvcM, onde lhe disponibilizaremos esclarecimentos adicionais sobre a resolução deste assunto em breve.

Até breve,
Maria Santos
Rosa Martins
Rosa Martins avaliou a marca
26 de março 2018

do pior

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
16 de dezembro 2015

Esta operadora tem um método de atendimento lamentável, se falarmos no mesmo dia com 3 operadores , nenhum deles tem acesso ao conteúdo falado com o anterior ou com o cliente . São lideres a vender, oferecem tudo e mais alguma coisa, mas são medíocres na resolução .

16 de dezembro 2015

Do pior que pode haver, funcionários sem escuta activa.
Funcionários que parece que trabalham em todo o lado menos na MEO, somos nós cliente que os elucidamos.
Aconselho vivamente as pessoas a pensarem bem na escolha, em preços e fidelizações é tudo igual , mas em resolver situações esta operadora é a PIOR!!!!!
Depois sao mentirosos.