MEO Marca Recomendada

MEO - Cancelamento de contratos | cobranças indevidas

Sílvia dos Santos Ferreira
Sílvia Ferreira apresentou a reclamação
16 de abril 2024

Venho efetuar mais uma vez uma reclamação a esta empresa. A minha mãe tinha um contrato com a MEO no lugar da Póvoa da Ribeira Cerdeira (Sertã) em nome de Preciosa Ferreira dos Santos.
Atendendo às constantes avarias no serviço de Internet bem como a quase inexistência de cobertura de rede móvel, e após termos feito várias reclamações (devendo existir o registo das inúmeras reclamações) optou-se por rescindir os contratos por justa causa, pois estávamos a pagar e só tínhamos prejuízo (chegamos a faltar a reuniões on-line, impossibilidade de enviar um e-mail, para atender o telemóvel tínhamos de sair de casa mesmo que chovesse). Poderíamos pedir uma indemnização à MEO por, durante todos os anos em que fomos clientes não terem cumprido com as condições contratuais, fornecendo um serviço péssimo e recusando-se sempre a arranjar soluções, o que nos trouxe prejuízos. Não o fizemos.
Enviámos uma carta registada com aviso de recepção a formalizar que iríamos rescindir contrato da Internet, telefone fixo e telemóvel. Acontece que agora a MEO (que falhou e não cumpriu o contrato) vem constantemente efetuar cobranças indevidas e ameaças à minha mãe que é uma pessoa com 74 anos. Veio ontem uma fatura com um valor de 131€ para pagar.
Não temos culpa da vossa incompetência. Nós rescindimos contrato da Internet, telefone fixo e telemóvel e não temos culpa que não tenham cancelado os contratos. Nós fizemos a nossa parte e temos provas disso. A MEO mais uma vez age de má-fé.
Agradecemos que cancelem tudo desde a data da recepção da carta regista que enviámos. Da nossa parte está tudo bem feito. Vocês usam a vossa incompetência para burlar os clientes. Não vamos pagar mais nada. Caso voltem com faturas e ameaças à minha mãe com valores que ela não tem de pagar, vamos avançar com uma queixa crime.
Não temos de pagar pela vossa incompetência, leiam a carta que enviámos que está escrita em língua portuguesa e aprendam a ler e a interpretar.
Não recomendamos a MEO, uma empresa que age de má-fé com ameaças e valores a cobrar que não temos nada a ver com isso.

Repito o que acima escrevi: Caso não cancelem todos os contratos conforme solicitámos e removam todos os valores que têm vindo faturados indevidamente, ameaçando e importunando uma pessoa com 74 anos, garanto-vos que avançaremos com uma queixa crime contra a Meo e contra os respetivos funcionários que são incompetentes e devido à sua incompetência só nos tem trazido problemas.
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Olá Sílvia dos Santos Ferreira,

Registámos o seu pedido com o nº 111078824.

www.meo.pt/
Sílvia Ferreira
17 de abril 2024

Em resposta ao vosso comunicado vida e-mail, e como é do vosso inteiro conhecimento, o serviço de rede móvel sempre teve uma cobertura quase inexistente neste local.
Já há anos efetuei reclamação pois para atender um telefonema tínhamos de sair de casa, procurar um local para podermos falar, quer estivesse gelo ou chuva.
Mais informo que nas várias reclamações que efetuámos devido à avaria da Internet, foi-nos proposta um sistema de Internet sem fios e por várias vezes informamos que não valia a pena pois a rede móvel de telemóvel era quase inexistente. Essa informação deve estar gravada via telefónica pois eu própria tenho a certeza de a ter dito.
Da vossa parte, preocuparam-se em melhorar o serviço de cobertura de rede? Não. Mas nós sempre efetuamos o pagamento, nunca houve qualquer falha da nossa parte. No entanto, mais uma vez a Meo não cumpriu com as condições contratuais.
Se o serviço fosse bom, jamais rescindíamos o contrato. Acham justo pagarmos um serviço e para atendermos uma chamada termos de sair da nossa casa? Não podermos usar os dados móveis?
A MEO sabe perfeitamente que a cobertura de rede é muitíssimo fraca neste local. Mas mais uma vez, sabendo que temos razão, vem agir de má-fé.
Se a cobertura de rede fosse impecável, então nós não teríamos razão. Mas há inúmeras provas que provam que a cobertura de rede é fraquíssima.
Agradecemos o cancelamento de tudo e anulação das faturas, caso contrário avançaremos com uma queixa crime exigindo uma indemnização pelo facto da MEO não cumprir com o contratualizado ao longo dos muitos anos em que fomos clientes, chegando-nos até a dar prejuízos.
18 de abril 2024
Olá Sílvia dos Santos Ferreira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 111078824, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Sílvia dos Santos Ferreira
Sílvia Ferreira avaliou a marca