MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cancelamento de serviços

Clínica de Fisioterapia - Ana & Sofia, Lda.
Clínica Lda. apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2019

Fizemos pedido de Cancelamento de contrato em Dezembro, ao qual foi recebido pela entidade responsável a 13/12/2018, pelos seguintes motivos:
Serviços Técnicos: Contratamos a MEO por já termos todos os cabos instalados da empresa anterior, no entanto demoraram 11 dias após assinatura de condições contratuais para virem fazer a instalação. Dentro desse período foi-nos informado pelo Comercial (Agente) que a 17/11/2018 (sábado) entre as 14h e 15h viriam efectuar a instalação, estivemos na Clínica e durante todo esse tempo não apareceu ninguém, liguei com o Comercial e ele indicou-me que teria de esperar, a Clínica abriu a 19/11/2018 sem serviços de Comunicações disponíveis.
Telemóvel: Demora na entrega, fomos a uma loja MEO propositadamente para obter 2ª via do cartão para que pudéssemos começar a receber chamadas. O Comercial informou que o telemóvel nos seria oferecido e veio à cobrança de 10€, valor esse que não nos informaram atempadamente que iríamos pagar, como tal devolvemos o equipamento.
Internet: Todas as manhãs tínhamos de desligar e voltar a ligar o router porque a internet não funcionava, várias vezes durante o dia ficávamos sem internet disponível.
Televisão: Não recebemos box embora estivesse contemplado no contrato.
Condições contratuais: enviamos em anexo o contrato enviado para a MEO e o contrato que recebemos quando fizemos reclamação em loja. O contrato não contempla o valor a pagar, o período era de 12 meses e não 24 meses e como tal só estas diferenças do que foi assinado ao que decidiram completar obriga-nos a avançar com um processo judicial.
Após receberem a devolução do telemóvel o Comercial ligou-nos e eu informei que iria cancelar os serviços, reclamando do mau serviço prestado. Ele indicou-me que não o poderia fazer… questionei o porquê e apenas disse que não poderia cancelar por ter assinado um contrato empresarial, questionei o que isso significava e ele apenas respondeu “faça o que entender”… em momento algum me informou de absolutamente nada, montantes a pagar… nada... desde o inicio que o esforço para que tudo funcionasse foi por parte do cliente e não do agente MEO.
Voltaram a ligar connosco, após efectuar-mos o pedido de cancelamento, para nos informarem os valores que teríamos de pagar… quando o pedido de cancelamento foi feito pelo simples facto de não nos terem prestado um serviço minimamente aceitável por parte de uma empresa! E questiono-me, só ligam com os clientes para prestarem informações e esclarecerem dúvidas quando encaram uma reclamação e um cancelamento de serviço?
Este tipo de incompetência por parte de uma entidade que gera milhões tem de parar. Com toda esta questão a MEO demonstrou-me que ganha muito mais dinheiro a ser incompetente do que a querer fidelizar um cliente! Cobrarem-nos mais de mil euros por pedirmos o cancelamento de um serviço incompetente e mal prestado, agirem de má fé perante o consumidor em termos contratuais e não informarem os mesmos do que quer que seja… assim ganham muito mais dinheiro a serem incompetentes!

Fizemos 2 reclamações a 16/01/2019:
1ª em linha – 3-319871154474
2ª em loja (Boavista) 3-319872370106
Nada resolveram, recebemos um e-mail indicando que não era possível deferir o pretendido e enviaram-nos um contrato que não corresponde ao que enviamos e assinamos na altura, pelo que consideramos que agiram de má fé e nada teremos de pagar. Tendo em conta esta situação contratual, para nós nunca esteve sequer em vigor, o mau serviço começou desde o inicio do contrato. Não queremos mais perder tempo com esta questão, não queremos mais ser contactados por esta entidade e se continuarmos a receber notificações para pagamentos de um serviço que não temos de pagar, iremos avançar com um pedido de indemnização por todo o tempo que perdemos com este assunto e custos inerentes com as tentativas sucessivas de resolvermos esta situação de uma vez por todas!
O e-mail recebido por parte da PT empresas e que ao qual também reclamamos, consideram as seguintes condições contratuais:
• Televisão com 200 canais; (não temos, não deixaram sequer a box)
• Internet Fixa Ilimitada; (não tínhamos internet sempre que abríamos as instalações e falhava várias vezes durante o dia)
• Telefone com chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais das 21h às 9h; (só fizeram instalação e só conseguimos receber chamadas porque tínhamos um telefone disponível, senão teríamos de comprar um para ter as chamadas a funcionar)
• Cartão Móvel com 3500 minutos de voz, 3500 SMS (para n.ºs começados por 2, 3, e 9) e internet móvel com 2GB (1 GB do pacote + 1 GB de oferta); (tivemos que passar numa loja para pedir 2ª via para conseguirmos trabalhar)
• Oferta Mensalidade de uma MEOBox;
• Oferta de uma mensalidade base sem adesão ao débito direto e fatura eletrónica ou 2 mensalidades com adesão débito direto e fatura eletrónica;
• Mensalidade €33,33 (+IVA); (valor não descriminado no contrato)

Tal como indiquei no inicio, uma das condições do contrato era a oferta do telemóvel, que foi devolvido por vir à cobrança de 10€ (portes de envio não informado no momento de adesão).
Desde Dezembro que informamos o cancelamento e indicaram-nos que só vão desinstalar a 21/02/2019, ou seja, temos de pagar por um serviço que não queremos e ainda esperar que o tempo passe para nos cobrarem consumos de um serviço que não usamos desde Dezembro!

Uma empresa, seja ela qual for, não pode cobrar condições contratuais com as quais não cumpre!

Enviamos em anexo o contrato que enviamos à PT empresas.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2019
12 de fevereiro 2019