MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Contrato indevidamente feito em meu nome - contrato não existente sequer!

Sandra Babel
Sandra Babel apresentou a reclamação
23 de junho 2021
Na sequência de contacto para troca de pontos por internet extra no telemóvel, algo já feito anteriormente e por diversas vezes, foi-me dito que era impossível por ter uma dívida de 474,76€ com juros de mora por um serviço contratado em meu nome. Pedi cópia do contrato, após explicar que nunca teria feito o mesmo e que provavelmente teria sido o pai dos meus filhos, de quem estou separada desde 2016, exactamente por ter descoberto que ele tinha actividades pouco lícitas a vários níveis. E expliquei ainda que é de meu direito ter a cópia do contrato, até porque a mesma serviria para apresentar queixa crime contra a pessoa em causa. Disseram-me do Departamento Jurídico que iriam enviar a cópia no prazo de 5 dias úteis, mas para meu espanto, enviaram e-mail no próprio dia, através de endereço de saída apenas, referindo que tenho essa dívida, mas que o contrato terá sido efectuado verbalmente.
Ora eu estou perplexa com esta situação! Como é que é possível que considerem um serviço contratado verbalmente/telefonicamente sem sustentarem tal com a existência de um contrato devidamente assinado, com documentação de identificação do proponente ao serviço, ou apresentarem em alternativa uma gravação (que vale o que vale!)?
Quantas pessoas não estão tal como eu pesadas em valores que na realidade não lhes dizem respeito, porque a Meo Altice permite que os comerciais façam contratos para atingir objetivos e fins que desconheço, sem que lhes exija a apresentação de documentação que comprove a vontade de adesão efetiva por parte dos supostos clientes?
Devo ainda acrescentar que esta situação data de 2015/2016, sendo que só agora fui informada.
Tratei ainda de informar que, graças ao senhor de quem me separei em 2016, sou insolvente pessoal e que esta empresa nem sequer se apresentou como credora no tempo adequado.
As únicas dívidas que tenho são ao banco, para o qual perdi a minha casa (também devido a este senhor) e o IMI da mesma às finanças.

Tenho e-mail da Altice Meo, recebido esta semana, ou seja em 2021, a informar o que acima expus - dívida de 2015/2016! - e que eu acho incrível e inadmissível, especialmente tratando-se de uma empresa desta dimensão.

Quero saber, por favor, se apresento queixa crime na Polícia contra a empresa e o senhor em causa que, através dos conhecimentos que tem, tem lesado várias pessoas com situações desta natureza.

Mais informo, a Meo Altice deu como resolvida esta reclamação (já feita anteriormente nos mesmos moldes), mas tal não se verifica!

Será necessário apresentar queixa na Polícia? Colocar ou partilhar esta reclamação em todos os locais apropriados para esse fim, deixando assim uma imagem totalmente negativa duma empresa desta dimensão? É que se necessário, assim farei!

Fico a aguardar Vossa resposta, a qual agradeço desde já.

Atentamente,

Sandra Babel Ferreira
Data de ocorrência: 23 de junho 2021
24 de junho 2021
Olá Sandra Babel,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 61415221 no dia 2021-06-24 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
5 de julho 2021
Bom dia.

O seu pedido com o nº 3-505718814635 foi tratado e caso pretenda nova análise, deve utilizar os canais oficiais indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Desde já agradecemos o seu contacto.