MEO

MEO - Contrato/faturação meo

Carlos R Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
15 de junho 2020
Em 25Jan2020 fui informado numa loja MEO da existência de um programa específico para clientes com Grau de Incapacidade Multiuso de 60% – “Programa Inclui” (desconto de 30%). Atenta a minha condição de saúde compatível para poder aproveitar este programa, foi-me proposto assinar contrato com a MEO e respetiva denúncia do contrato que tinha com a NOS, o que fiz, na loja do shopping Rio Sul.
Nessa altura fui informado que, mais tarde, ser-me-ia solicitado o Atestado Médico de Incapacidade Multiuso.
Em 29Jan2020 foi efetuada a instalação na minha residência.
Em 26Fev2020 ainda não havia sido contactado para o envio do referido atestado, tendo-me deslocado novamente a uma loja MEO (no shopping Almada Fórum). Procedi à entrega de vários documentos (Cartão Cidadão/NIF/Atestado Médico de Incapacidade Multiuso) e foram tiradas fotocópias para consubstanciar a ativação do “Programa Inclui”.
Em 12Abr2020 voltei a contactar com MEO, agora por escrito, através do preenchimento de formulário on-line no próprio site.
Em 20Abr2020 recebi resposta por email, onde me foi solicitado, mais uma vez, o envio do Atestado Médico de Incapacidade Multiuso, Cartão Cidadão, NIF e “dados do serviço no qual quer atribuição da subsidiação”, tendo enviado resposta em conformidade no mesmo dia.
Em 05Mai2020 contactei a MEO por telefone (16200), tendo sido atendido pela Fundação Altice. Desta feita, foi-me solicitado que averiguasse se que na próxima fatura o valor já viria atualizado com o “Programa Inclui”. Vim a constatar que não houve qualquer atualização.
Em 26Mai2020 contactei a MEO por telefone (16200) com o chefe de turno (?). Pela primeira vez fui informado que o “Programa Inclui” não seria compatível com o “desconto mensalidade 6€” que constava na fatura. Indiquei que o motivo da minha mudança para a MEO era, desde o início, poder usufruir do benefício atribuído à minha limitação de saúde – o “Programa Inclui”. Foi-me dito que iria propor ao seu superior a ativação do desconto “Programa Inclui” nos moldes que me foram apresentados quando assinei o contrato.
Em 01Jun2020 recebi um SMS com a seguinte informação: “MEO: Para adesão Programa Inclui deverá atualizar o seu pacote Meo para a oferta comercial atual e efetuar novo pedido Programa Inclui”.

Resumindo, o benefício do desconto dos 30%, que foi a razão da minha mudança de operador, ainda não foi ativada por manifesta falha processual da MEO, tendo-me sido proposta a realização de novo contrato para ser então ativado o “Programa Inclui” mas só a partir desta nova data – advém daqui prejuízo para o cliente resultante de falha processual/contratual da responsabilidade da operadora MEO.
Data de ocorrência: 15 de junho 2020
MEO
18 de junho 2020

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Carlos Silva
18 de junho 2020
Questão (muito resumida) apresentada novamente em https://www.meo.pt/contactos.
A situação é simples: em Jan20 passei para a MEO a fim de usufruir das condições que me foram apresentadas relativamente ao "Programa Inclui". Seis meses passados e: o "Programa Inclui" não foi ativado, estando agora a ser-me imposto:
- condições contratuais diferentes do que me foi apresentado em Jan20;
- que esqueça as condições que me foram apresentadas aquando da assinatura do contrato com a MEO; e
- que esqueça os benefícios que deveria ter usufruído pelo "Programa Inclui" desde Jan20 (que foi a razão para a minha mudança para a MEO.
Carlos R Silva
Carlos Silva avaliou a marca
1 de julho 2020

A marca não cumpriu com as condições contratuais apresentadas no ato da subscrição dos serviços e ganha a causa por o não cumprimento das promessas no ato da subscrição dos serviços estar "blindado" e pela desistência do cliente em entrar numa interminável e desgastante troca de argumentação.