• Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Debito direto indevido

Alice Fernandes apresentou a reclamação

No mês de maio verifiquei que, desde dezembro de 2021, eram efetuados mensalmente um débito direto para a MEO, SA na minha conta bancária.
Desloquei-me a loja da Meo, situado no Shopping de Bragança, para me apresentarem supostamente o contrato celebrado no meu nome ao que, com alguma arrogância e sem esclarecimento adicional, acabei por confirmar que não existia qualquer contrato. Posteriormente, contactei os serviços telefónicos da MEO solicitando mais esclarecimento, nomeadamente a quem estavam a ser prestados os serviços da MEO através da conta bancaria porém, por questão de proteção de dados, foi-me negado. Quanto à devolução do somatório indevido do débito direto, apesar de terem sido transferidos para a MEO, fui informada que seria da competência da entidade bancária. De facto, o banco devolveu as mensalidades do decorrer dos 60 dias. Quanto aos restantes meses, que oscilavam entre 52 a 62 euros, após queixa na esquadra da PSP, espero que me sejam devolvidos por parte da MEO.
Cuidado!
22 mai 2022

Olá Alice Albertina Preto Fernandes,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 75477422 no dia 2022-05-22 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada e entraremos em contacto o mais breve possível.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/

06 jun 2022

Boa tarde Alice Albertina Preto Fernandes,

Informamos que a situação reportada se encontra devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-583282481662, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

www.meo.pt

20 jun 2022
MEO adicionou uma resposta

Boa noite, Alice Albertina Preto Fernandes.

No seguimento da reclamação número 75477422, verificamos que foi contactada pela área responsável, tendo sido esclarecida de como proceder legalmente para que a situação seja verificada. Desta forma, para que o MEO a possa ajudar, necessitamos dos documentos mencionados na chamada.

Caso disponha de novos dados ou pretenda mais esclarecimentos, sugerimos que utilize os canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

20 jun 2022
MEO alterou o estado para Resolvida