MEO Marca Recomendada

MEO - Debito direto indevido

Alice Albertina Preto Fernandes
Alice Fernandes apresentou a reclamação
22 de maio 2022
No mês de maio verifiquei que, desde dezembro de 2021, eram efetuados mensalmente um débito direto para a MEO, SA na minha conta bancária.
Desloquei-me a loja da Meo, situado no Shopping de Bragança, para me apresentarem supostamente o contrato celebrado no meu nome ao que, com alguma arrogância e sem esclarecimento adicional, acabei por confirmar que não existia qualquer contrato. Posteriormente, contactei os serviços telefónicos da MEO solicitando mais esclarecimento, nomeadamente a quem estavam a ser prestados os serviços da MEO através da conta bancaria porém, por questão de proteção de dados, foi-me negado. Quanto à devolução do somatório indevido do débito direto, apesar de terem sido transferidos para a MEO, fui informada que seria da competência da entidade bancária. De facto, o banco devolveu as mensalidades do decorrer dos 60 dias. Quanto aos restantes meses, que oscilavam entre 52 a 62 euros, após queixa na esquadra da PSP, espero que me sejam devolvidos por parte da MEO.
Cuidado!
Data de ocorrência: 4 de maio 2022
22 de maio 2022
Olá Alice Albertina Preto Fernandes,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 75477422 no dia 2022-05-22 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
6 de junho 2022
Boa tarde Alice Albertina Preto Fernandes,

Informamos que a situação reportada se encontra devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-583282481662, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

www.meo.pt
20 de junho 2022
Boa noite, Alice Albertina Preto Fernandes.

No seguimento da reclamação número 75477422, verificamos que foi contactada pela área responsável, tendo sido esclarecida de como proceder legalmente para que a situação seja verificada. Desta forma, para que o MEO a possa ajudar, necessitamos dos documentos mencionados na chamada.

Caso disponha de novos dados ou pretenda mais esclarecimentos, sugerimos que utilize os canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Com os nossos cumprimentos,
Boa noite

O caso ainda não pode ser considerado resolvido. De facto fui contactada, mas apenas no sentido de enviar, sem prazo limite, os comprovativos do levantamento direto dos montantes acima referidos e apenas os dois últimos meses foram devolvidos pela entidade bancária, com expresso na lei, e os restantes meses ainda não obtive qualquer devolução. Assim, julgo que o caso não foi resolvido.

10 de agosto 2022
Olá Alice Albertina Preto Fernandes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 75477422, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, conforme email de 09-08-2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.