MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Erro de facturação e do comercial

António Rocha apresentou a reclamação
15 de janeiro 2017

Após ter feito a seguinte reclamação:

"Eu sou cliente MEO, internet movel, até o mês de Outubro, todas as facturas foram enviadas por email e sempre foi feito o débito directo de forma correcta. Chegado o mês de Novembro, não recebi qualquer factura e agora em Dezembro. recebo dois valores para pagar, ou seja, o mês de Novembro e Dezembro juntos. Após contacto com a facturação e depois de me passarem a chamada para quem pode verificar as alterações de tarifários dizem-me que a informação está correcta e que tenho de pagar. Detalhes, ao que parece estão a migrar o sistema de facturação, que não é problema meu, depois, alteram-me o tarifário sem eu ter conhecimento, não fui contactado nem por telefone, nem por email, nem por sms. Criam uma nova conta de cliente, mais uma vez, sem eu saber, associam o meu número de contribuinte, sem alguém me perguntar, além disso, não enviam a factura de Novembro e depois mandam tudo em Dezembro. a resposta do supervidor do departamento que me atendeu por último foi, usou o serviço tem de o pagar. Da parte da MEO não temos de informar nada, o sr é que tem de verificar se recebe as facturas. O erro na facturação é da inteira responsabilidade da MEO e pretendo saber como vão resolver. Estou disposto a pagar o mês de Dezembro, já o valor de Novembro, uma vez que não foi cobrado decidam o que vão fazer com ele!"

Percebi que os prometidos 45GB de tráfego ficaram na gaveta, se calhar o senhor da MEO que me ligou entre Setembro e Outubro de 2016 deve ter-se enganado nas contas, tal como se enganou e apagou e minha conta de cliente para ficar com a comissão da nova venda! Podem-me explicar porque é que na factura que me cobraram de forma indevida com dois meses com um novo número de cliente aparece com os 30GB e não com os 45 como me foi prometido?

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2017
29 de janeiro 2017
Mais uma vez não obtive qualquer resposta por parte da MEO, sabendo eu por outras reclamações que eles, MEO, respondem é mais um ponto a favor da mediocridade que está esta operadora. Tive eu que voltar a ligar para o número de facturação, chamada esta paga, para saber o que está a passar e reclamar novamente das operações fraudulentas que me foram feitas! Só hoje após eu ter ligado consegui apurar os dados que queria, relactivos ao tráfego que me foi atribuído e à facturação, só hoje me resolveram a questão das minhas facturas e só hoje descobri que mais uma vez haveria uma factura que supostamente foi enviada e que termina o seu pagamento amanhã, mas que ainda não me chegou.

Tudo isto é uma vergonha para uma companhia como a MEO. Está na Altura de começarem a repensar ou os clientes vão fugir, eu vou ser um deles.
António Rocha avaliou a marca
29 de agosto 2023

A questão à data da reclamação foi apenas resolvida por telefone