MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Estou a viver dentro dum sketch humorístico e eu só queria era ter internet

Resolvida
Ana Gonçalves
Ana Gonçalves apresentou a reclamação
7 de novembro 2018

No passado Domingo, dia 04/11, foi feita uma adesão ao serviço TV+Net+Voz 100 por parte do meu namorado, sendo que a instalação ficou marcada para a Quinta-feira seguinte (amanhã, dia 08/11). Na segunda feira, dia 05/11, ficámos a saber que a empresa do meu namorado assinou um protocolo com a Meo e, pelo mesmo preço do pacote que contratámos, podíamos ter 400mbps em vez de 100. Ora, claro que ligámos para o apoio ao cliente para alterar o pacote, porque afinal ainda nada tinha sido instalado, não havia razão para não conseguirmos usar este protocolo. E eis que começa o pior comboio de chamadas repetitivas em que todos os operadores essencialmente nos diziam que não era com eles que tínhamos que tratar do assunto, para ligar para o número x. Nós ligávamos para o tal número x, que nos dizia para ligar para outro, e assim sucessivamente até voltarmos ao número inicial e ficarmos zonzos de tanta confusão, sendo que chegámos até a repetir os operadores. Na última chamada, e por sugestão de um operador, decidimos cancelar tudo e voltar a aderir mais tarde já mencionando o protocolo desde o início. Por essa altura a linha para onde nos iam reencaminhar para cancelar já estava encerrada, pelo que retomámos a conversa esta manhã.

Esta manhã lá cancelaram o pedido de instalação e contratação do serviço, ressalvando que teríamos de esperar sete dias até podermos contratar novos serviços da parte da meo. Para tirar dúvidas em relação ao processo, desta vez liguei eu para a meo, mencionando que queria aderir a um pacote TV+Net+Voz, mas que tinha o tal protocolo e queria usá-lo. Claro que o operador mencionou que não ia poder aderir já porque o pedido de cancelamento do pseudo-contrato anterior ainda estava pendente, mas em todo o caso informou-me de que eu podia activar o protocolo APÓS a instalação. Falei-lhe de todas as chamadas e informações contraditórias que ouvi, e ele voltou a garantir-me que era assim com todos os protocolos - que só eram activados após a instalação dos serviços em casa do cliente. Então porque é que nenhum dos operadores com quem falámos nos foi capaz de dizer isso?!

Portanto, meo, ajudem-me lá a perceber que raio se passa. Para aderir é tudo muito fácil e em três passos a coisa fica feita, mas depois para uma questão destas que devia ser mega simples, metem-nos num comboio de chamadas que parece um sketch com o genérico do Benny Hill a tocar.

Data de ocorrência: 7 de novembro 2018
MEO
16 de novembro 2018
Boa tarde Rui Tomé,

Lamentamos a situação e para que a mesma seja analisada pela área específica, agradecemos que coloque as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.