MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Faturação indevida

Lidia Alda Ferreira reis
Lidia reis apresentou a reclamação
16 de novembro 2019
Sou cliente MEO há vários anos. Na última renegociação de contrato, realizada telefonicamente com um agente MEO, para novo período de fidelização, solicitei o barramento de todos os serviços não incluídos no pacote. Deixei bem claro que apenas desejava pagar o valor da mensalidade e nenhumas outras despesas, que já no passado tinha tido surpresas muito desagradáveis e que, caso esse barramento não fosse feito, iria mudar de operadora. Foi-me garantido que assim seria. Com surpresa verifiquei que na última fatura (referência acima) tinha para pagar 16,30 euros de consumos telefónicos realizados em roaming. Contactei pelo serviço telefónico de apoio ao cliente e coloquei a minha reclamação. Foi-me dito que não tinha pedido barramento do roaming. Perguntei se todos os serviços não incluíam roaming, isto é, como é que ao pedir o barramento de todos os serviços não tinha pedido barramento de roaming. O agente com quem falei, depois de, por algumas vezes me ter deixado em espera para consultar o seu superior, acabou por me dizer que nada podia fazer. Não aceito esta política da operadora que alicia os clientes com promoções tentadoras e depois cobra serviços não contratados ao preço do ouro. Pensei em cancelar o débito direto e pagar por MB apenas o valor da mensalidade mas preocupa-me que tal me possa acarretar outros problemas ou despesas.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2019
MEO
19 de novembro 2019

Obrigado
Lidia reis
21 de novembro 2019
Comecei por comunicar convosco através de uma assistente, como sugerido na página aconselhada. Disse-me que nada podia fazer. De seguida tentei comunicar convosco através do MyMeo mas não o consegui fazer, primeiro, não tem qualquer espaço dedicado a reclamações, segundo, quando tentei entrar para vos deixar uma mensagem escrita a página exigiu-me autenticação por assinatura digital que não tenho.
Assim, o único canal de que disponho para apresentar a minha reclamação é este!!!!
Fico a aguardar a vossa resposta!!!!!!
Lidia Alda Ferreira reis
Lidia reis avaliou a marca
9 de setembro 2020

O produto tem qualidade mas o custo é elevado e aproveitam todas as oportunidades para aumentar o custo para o cliente. Os contactos através da linha de apoio são pagos pelo cliente. O atendimento em loja é péssimo: os funcionários são arrogantes, autoritários e ineficientes; fazem-nos sentir indesejados e que somos um incómodo que lhes estamos a fazer perder o seu tempo, já que estão lá para vender. A única coisa útil que lá se consegue obter são informações, se se fizer as perguntas certas e não nos deixarmos intimidar pelo modo como somos atendidos. Só consegui ser levada a sério quando, no contacto para a linha de apoio ao cliente, lhes disse que também estava a gravar a chamada.