MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Fidelização de clientes, ou tudo o que não se deve fazer

Vera apresentou a reclamação
21 de outubro 2019
Fui cliente da MEO durante dois anos sem nunca ter tido qualquer problema. Durante esse período nem equacionei mudar de operador e só soube que o período de fidelização tinha terminado quando recebi uma fatura mais elevada por supostamente já não ter o desconto do aluguer da box. Sim, a MEO aumentou a fatura sem tentar renegociar o contrato. Quando reclamei pelo apoio ao cliente ,cobraram a chamada e informaram que tentaram ligar várias vezes para um número de telemóvel que não utilizo ,desde que a MEO me ofereceu um novo número incluído no pacote TV/NET/VOZ/MÓVEL. Sim, a MEO não tinha o número de telemóvel que me ofereceu e que utilizo há dois anos. Logo nessa altura deveria ter percebido o nível de serviços que esta empresa presta mas após ter obtido condições de outra operadora e de pedir a rescisão do contrato a MEO rapidamente conseguiu contactar-me. Muitas desculpas pelo engano mas para compensar pretendiam oferecer melhores condições mantendo o custo. Ofereceram maior velocidade de net pelo mesmo preço, que recusei dado que a net que possuo é mais do que suficiente para o que utilizo. Voltaram mais tarde com novas condições: incluir um novo número de telemóvel no pacote e manter o preço. Perante esta proposta decidi renovar o contrato. A partir do momento em que aceitei começou o pesadelo. Pedi portabilidade de um número de outro operador mas por confusão a MEO enviou um cartão com outro número e após ficar sem serviço do outro operador fiquei sem serviço nenhum durante vários dias! Mais mails, mais mensagens na área de apoio ao cliente e nada! Ninguém respondia pelo que nova chamada, paga, ao apoio ao cliente. Situação da portabilidade resolvida recebo a fatura de Outubro com um valor muito superior ao que foi acordado e em que debitam um valor para o novo número de telemóvel. Ou seja, oferecem um novo cartão, passo vários dias sem poder utilizar o telemóvel e agora cobram uma mensalidade pelo novo número associado! Mais um contato com o apoio ao cliente e mais uma vez a informação de que terei que esperar e pagar pela chamada e que posso usar os canais alternativos! Os canais alternativos têm mensagens por responder há várias semanas. Não funcionam! Aguardo vários minutos em linha para ouvir do outro lado: a fatura foi emitida e não pode ser anulada, todos os descontos que lhe foram oferecidos foram feitos. Peço para que ouçam a chamada gravada com o valor que me foi proposto e que comparem com o valor da fatura. Respondem que para isso tenho que ligar para outro número e que nada podem fazer para ajudar. Desligo o telefone, inativo o débito direto e recebo do banco a confirmação de que se a MEO cobrar a fatura o próprio banco procederá a revogação do movimento. É lamentável o desgaste que uma empresa provoca no seus clientes e no meu caso nem há qualquer reclamação do serviço prestado mas das falhas de comunicação e da arrogância com que tratam os clientes fazendo crer que nunca há nada a fazer depois da MEO emitir uma fatura por mais errada que ela esteja. Ficarei a aguardar um contato e por favor não me digam para me dirigir aos canais próprios! Ninguém no seu juízo perfeito vem ao Portal da Queixa sem antes tentar os tais canais próprios. Só que nos canais grátis (área de cliente e mail) ignoram-nos. No canal pago (16200) respondem como se fossemos acéfalos.
Data de ocorrência: 21 de outubro 2019
MEO
21 de outubro 2019

A situação que refere está a ser verificada pela área responsável, na sequência do pedido que efetuou em my MEO, que ficou registado com o nº 3-371112437159. Será contactada em resposta a este assunto assim que haja novidades sobre o mesmo.
Ficamos ao seu dispor através dos contactos oficiais de suporte: * PROIBIDO *://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
21 de outubro 2019
MEO, obrigada pela resposta! Parece menos automática que as que tenho visto neste Portal. Não fiquem ao meu dispor nos contactos oficiais porque já usei todos e não obtive qualquer resposta. Vou aguardar o vosso contacto.
Vera avaliou a marca
7 de dezembro 2020

Aceitável

Ver perfil de
21 de outubro 2019

Cara Vera, lamento destruir o seu sonho, mas na melhor das hipóteses terá direito a um número por parte do bot de resposta automatizada. Apresente a sua queixa na ANACOM, a MEO terá 15 dias para responder. Leia a cópia do seu contrato e com certeza encontrará inúmeros incumprimentos por parte da MEO. O seu discurso é extremamente bem articulado, se a MEO não consegue resolver o problema de uma pessoa que comunica assim, imagine o que eles fazem com quem tem mais dificuldades, quer sejam académicas, intelectuais, etc. Muito agradecido pela sua reclamação e não consigo recomendar suficiente a mudar de operadora. Melhores cumprimentos

Vera Autor
21 de outubro 2019

Caro José, obrigada pelo apoio. A queixa na Anacom poderá ser o próximo passo apesar de achar que cancelar o débito poderá provocar uma reação mais rápida. Acho que a culpa até nem é da MEO mas nossa que como clientes continuamos a aceitar passivamente a forma como somos tratados por uma empresa a quem pagamos e bem . Não sei se haverá outro sector com um serviço tão execrável como o das telecomunicações. Excepto pela Vodafone , que não tenho qualquer experiência, a NÓS é idêntica na forma leviana de "apoio ao cliente". E ao ler as inúmeras queixas neste Portal e as respostas automáticas que são dadas deduzo que a entidade que deveria regular o setor também nada faz. Sendo serviços prioritários para quem deles precisa para trabalhar, ficamos literalmente à mercê destas empresas e por saberem disso continuam com a atitude prepotente. Enfim...não destruiu nenhum sonho já que só aqui vim para fazer um desabafo público sem grandes expetativas de receber alguma resposta. Se conseguir com este texto influenciar alguma pessoa a insurgir-se ou a cancelar o contrato ou a não cair no erro de escolher a MEO já dou o meu tempo por bem empregue. Cumprimentos e boa sorte na luta :)