MEO

MEO - Inconsistências no serviço

Mário Pereira apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Exmos. Srs.

No mês de Março do ano actual contratei o serviço M40 da Meo que inclui TV, internet, chamadas de telefone fixo e dois números de telemóvel.

A instalação do serviço foi feita no dia 10 de Março, e cedo comecei a ter dois problemas com o serviço de TV e internet.

Poucos dias depois da instalação a box deixou de passar sinal para a TV, sendo que após contactar a Meo e efectuarem vários testes remotos, nenhum foi conclusivo.

Quanto à internet, fiquei várias vezes durante o dia sem qualquer sinal tanto wireless como por cabo, problema este que aconteceu todos os dias desde que tenho Meo até à data de hoje.

Quando digo várias vezes, entre Março e Maio, eram cerca de dez vezes por dia, o sinal caía e passado segundos, regral geral, voltava.

Infelizmente, devido a estar com suspeitas de Covid-19, só foi possível agendar uma visita técnica para o dia 27 de Março.

Nesta visita, o técnico Tiago trocou tanto a box como o router. O sinal da televisão ficou a funcionar e desde então tem estado bem, sendo que só falha quando também falha a internet, ou seja pareceu-me um problema do sinal que chega ao router e não da box em si da TV.

A internet continuou com problemas, liguei várias vezes para a Meo, foram feitos vários testes e a resposta que tinha era sempre que estava tudo bem com o serviço e o problema do sinal por vezes ir abaixo seria devido ao confinamento e estar imensa gente em casa, sobrecarregando assim os serviços da Meo.

Foi-me pedido para ter paciência e esperar umas semanas para ver se a situação melhorava.

Assim fiz, sendo que no início de Maio continuava com o mesmo problema, uns dias piores do que outros, mas a verdade é que o serviço continuava sempre bastante instável.

Eu estive e continuo a estar a trabalhar remotamente em casa e "caí" várias vezes de reuniões no Zoom, sendo que cheguei a "perder" trabalho devido à inconsistência do serviço e às falhas constantes no mesmo.

Voltei a contactar a Meo e foi agendada uma nova visita técnica pelo técnico Gilliart no dia 5 de Maio.

O mesmo fez todos os testes que achou necessários e trocou o router para um mais actual, sendo que para meu espanto pouco tempo depois do técnico sair de minha casa voltei a ter o mesmo problema.

Voltei a contactar mais uma vez a Meo, sendo que mais uma vez, após serem feitos mais testes remotos, foi-me solicitado que aguardasse mais algumas semanas para que com o (previsto) reduzir do período de confinamento o serviço melhorasse.

Assim fiz e efectivamente o serviço melhorou com a troca do novo router, em vez de cair cerca de dez vezes por dia, o número de falhas passou para cerca de metade.

Esperei até recentemente, sendo que na passada sexta-feira, dia 19 de Junho à noite, voltei a contactar a Meo e expliquei toda a situação novamente, indicaram-me que foi feito um reset às configurações do router.
Durante o resto da noite e durante todo o dia de sábado dia 20 de Junho o serviço só caiu uma vez que me apercebesse, mas domingo dia 21 de Junho voltou às falhas constantes.

Contactei mais uma vez a Meo ontem, dia 22 de Junho, e foi agendada uma visita técnica para hoje de manhã, dia 23 de Junho.
O técnico Tiago deslocou-se a minha casa e aparentemente teria descoberto de onde vinha o problema, sendo que o mesmo deveria ter ficado resolvido à partida.

Infelizmente não ficou, e já voltei a ter várias quebras no serviço novamente hoje, inclusivé.. cai de uma reunião novamente!

Voltei a falar com o técnico Tiago que me indicou que foi descoberto o problema e que o mesmo é na central da Meo aqui na zona de Alverca do Ribatejo, sendo que aparentemente há mais clientes com o mesmo problema que eu.

O mesmo pediu-me para aguardar mais uns dias e indicou-me que é expectável que a situação fique resolvida esta semana, porque o problema já terá sido identificado e reportado.

Tudo o que disse até aqui foi apenas para contextualizar, e devo desde já informar que tanto os técnicos que se deslocaram a minha casa como as pessoas que me atenderam ao telefone foram sempre super atenciosas e pacientes.

Tẽm todos os meus contactos à vossa disposição e gostaria que o assunto fosse resolvido de forma célere.

Data de ocorrência: 23 de junho 2020
MEO
24 de junho 2020
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2VdYApc .

Obrigado.
24 de junho 2020

Antes de mais agradeço a rapidez com que responderam ao meu pedido.

Eu sei que posso fazer uma reclamação no My Meo, o problema é que para detalhar com pormenor toda a situação é impossível fazê-lo em 800 caracteres, que é o limite que permitem no vosso site tal como consta no anexo.

A minha reclamação tem 4217 caracteres, mais a parte da reclamação que ficou oculta e só vocês conseguem ver.

Se me quiser indicar um endereço de email para onde possa reencaminhar a minha reclamação terei todo o gosto em fazê-lo.

25 de junho 2020
Exmos. Srs.

No seguimento da reclamação acima, neste momento estou sem serviço de TV à cerca de trinta minutos.

A internet está a funcionar correctamente, a TV ficou sem sinal do nada, já reiniciei a box e sem resultados.

Aguardo resposta ainda à mensagem anterior.

26 de junho 2020

Para que fica registado, ainda não tenho serviço de TV.

Sempre que reinicio a BOX consigo ter TV durante breves segundos, até que a mesma perde o sinal, já segui todas as instruções de suporte do vosso site, sem sucesso.

Aguardo ainda resposta sobre qual a melhor forma de reencaminhar a reclamação completa para a Meo.

1 de julho 2020
Exmos. Srs.

Continuo desde a passada sexta-feira dia 26 de Junhos em serviço de TV.

Atendendo a que não me voltaram a responder aqui, reencaminhei uma "mini-reclamação" para o local que indicaram na vossa resposta, cito a mesma abaixo:

"Sou cliente da Meo desde Março e desde o dia em que instalei o vosso serviço em casa tenho tido problemas todos os dias.

Inicialmente começaram problemas com a box que não passava imagem para a TV e que foi prontamente resolvido com a mudança da box para uma nova.

Paralelamente a este problema, desde o primeiro dia que tenho o serviço que todos os dias tive quebras no sinal tanto de internet como de televisão.

Já foram feitos vários testes remotos e já vieram equipas técnicas a minha casa 3 vezes, os problemas continuam.

Neste momento, além das quebras de sinal estou desde dia 26 de Junho sem sinal de televisão.

Agradeço que me contactem com urgência tanto para resolvermos os problemas técnicos, como para acordamos uma forma de ser compensado por toda a situação."

Aguardo resposta breve.

10 de julho 2020
Exmos. Srs.

Faz hoje precisamente duas vezes que estou sem televisão, acabei de contactar o vosso apoio ao cliente que me indicou que terei uma visita de um técnico segunda-feira dia 13 pelas 14h.

Falei também com uma colaboradora vossa do departamento de gestão de reclamações e cancelamentos que devido a toda esta situação, me propõs a oferta de uma factura bem como de receber de volta o dinheiro que eventualmente terei pago em chamadas para a Meo para resolver toda esta situação.

Esperemos que a visita do técnico resolva definitivamente todos os problemas técnicos.

14 de julho 2020
Exmos. Srs.

Estava prevista para ontem dia 14 de Julho de 2020 uma visita técnica à minha residência.

Da parte da manhã o técnico ligou-me a informar que viria depois de almoço, como até meio da tarde não chegou contactei o mesmo.

O técnico Tiago informou-me de que a visita técnica que iria fazer a minha casa teria sido cancelada e que deveriam ter-me contactado ou enviado alguém no seu lugar.

Assim não aconteceu, sendo que por volta das 21:00h contactei os vossos serviços e informei do sucedido.

Estive uma hora ao telefone a falar sobre todo este calvário, informaram-me que iriam solicitar uma nova visita técnica à minha residência com a urgência máxima possível.

Hoje recebo uma sms de manhã a informei que a visita técnica seria feita entre as 14h e as 15h.. assim não aconteceu.

Ao final da tarde por volta das 19h recebo uma outra sms a informar que a visita técnica se iria realizar dia 13 de Julho (que por sinal foi ontem) entre as 14:00h e as 17:30h.

Tal como informei ontem ao telefone, caso na próxima visita técnica o problema não fique resolvido irei proceder à rescisão do meu contrato com justa causa.

Aguardo que me contactem para agendamento de nova visita técnica.. com urgência.

27 de julho 2020
Boa noite,

Passadas várias semanas finalmente o assunto ficou resolvido.

Obrigado.

Mário Pereira avaliou a marca
27 de julho 2020

Tive apenas uma única resposta da Meo aqui através do portal da queixa, nunca mais me responderam. Foi um calvário para conseguir que me respondessem no próprio site da Meo, e só após a visita de mais dois técnicos o assunto ficou definitivamente resolvido.