MEO Marca Recomendada

MEO - Informação falsa

Frederico Neto da Conceição
Frederico Conceição apresentou a reclamação
9 de julho 2013

Frederico Neto da Conceição, portador do C.C nº 11224431, e assinante do plano MEO 0 4, com o nº de cliente 1368004215, venho por este meio, denunciar uma conduta impropria da parte da empresa PT, com medo de me tornar muito extenso, colocarei os factos numerados: Ponto 1 – após 10 anos de fidelização á operadora Zon, um comercial em nome da empresa PT, apresentou um plano atractivo, o qual eu, apesar de alguma relutância em mudar de operadora aceitei (mediante os dados que esse senhor me apresentou, que vim a verificar serem falsos) Ponto 2 – O comercial em questão, Sr. Ricardo Martins, disse-me que teria MEO em todas as televisões, que são 5 na minha casa, apenas com 1 box (primeira mentira), que não pagaria a mensalidade da referida box que era oferta de campanha (segunda mentira), que seria melhor ser a MEO a rescindir o contrato com a outra operadora, pois assim se viesse uma factura posterior a PT creditava-me esse valor (terceira mentira), mas eu disse que tinha mudado o tipo de serviços à 6 meses atrás, ao qual, ele perguntou se tinha sido por escrito e eu disse que não logo não poderia haver fidelização (Quarta mentira). Ponto 3 – Após ter acreditado nessas mentiras, assinei um contrato e veio um técnico à minha casa para fazer a instalação do serviço da MEO 0 4, foi nessa altura que me apercebi da primeira mentira, além disso o técnico disse que não era o primeiro cliente a que esse comercial ludibriava assim, então não quis a instalação e pedi ao comercial para vir a minha casa explicar o caso, ele veio e disse-me que o procedimento que era feito por ordem da empresa que ele trabalhava, ou seja a Zon cortava os serviços e um técnico enviado por ele ligava ilegalmente esses mesmos serviços, logo teria televisão da MEO com a box e as restantes da Zon, ele disse que era ordens da empresa. Assim eu e a minha mulher ficamos reticentes mas quisemos na mesma o contrato mas só na televisão da box, a qual teríamos legalmente direito. Ponto 4 – Após este episodio o referido comercial nunca mais atendeu o telemóvel, mais ainda, colocou outra pessoa a atender o telemóvel dele e dizer que seria engano, e eu que tenho gravado o numero de telemóvel em mensagem. Então deixei o caso correr e tentar esquecer todas estas situações caricatas, as quais me colocaram como cliente descontente, mas ainda a “novela” não tinha acabado, veio a 1ª factura e vi que o valor a pagar incluía o preço de 50% do valor da box, e tal não era oferta (segunda mentira), fui a uma loja PT e disseram-me que iriam fazer a reclamação e para eu ligar para um numero especifico que tratava dessas situações, tudo sem resultado. Para agravar recebi a factura que o comercial previu que iria receber da outra operadora e dirigi-me à PT, que para meu espanto disseram que enviaram a carta de rescisão a 8 de Fevereiro, quando me instalaram o serviço a 28 de Janeiro, lógico que a outra operadora cobrou o mês de Fevereiro, tal como a PT o faria, assim não poderiam creditar esse valor na mensalidade de MEO (terceira mentira), então é lógico instalarem um serviço antes de cancelarem o outro, e enviarem uma rescisão durante o mês de Fevereiro e esperar que a outra operadora não cobre esse mês corrente. Tenho um amigo (o qual eu convenci a assinar pela MEO), que teve o mesmo processo que eu, na mesma data e foi-lhe creditado esse valor, se necessário até o provo. Ponto 5 – Após falar com a zon do cancelamento do contrato a Zon disse-me que não poderia rescindir ao abrigo da lei porque tinha renovado os serviços, o que me colocaria com mais um ano de fidelização que acabaria só em agosto de 2013 (quarta mentira), e que poderia rescindir mas teria que pagar o valor até agosto, ou seja duplicação de factura, um pagamento a uma operadora e outro a outra, ficando valores incomportáveis, como é obvio não poderei travar uma luta contra um empresa com tamanha dimensão e complexidade, e certamente, com um departamento jurídico extremamente denso, comportando custos para mim inacessíveis.

Data de ocorrência: 9 de julho 2013
19 de julho 2013
Boa noite Frederico Conceição,

Encaminhamos a situação que nos reporta para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
24 de julho 2013
Boa tarde Frederico Conceição.

Verificámos que foi enviada comunicação escrita, em formato carta, em resposta à exposição que nos apresentou. Solicitamos que aguarde a receção da carta que deverá ocorrer nos próximos dias.

Até breve,
Jorge Brito