MEO

MEO M40 - Péssimo atendimento telefónico

Guilherme Filipe Jesus Silva
Guilherme Silva apresentou a reclamação
30 de maio 2014

Venho por este meio demonstrar a minha profunda indignação pela falta de organização e de respeito de que tenho sido alvo.
Após sucessivas campanhas para a adesão ao pacote M4O, com o usufruto de dois cartões de telemóvel, pagando um valor adicional de 10€, acabei por aceitar. Acontece que para proceder à extensão do contrato não foi necessária assinatura do titular do contrato base, apenas a minha e a da minha mãe, a quem os cartões de telemóvel se destinavam. Contudo, sendo para o meu cartão necessária a portabilidade para o anterior número, da Vodafone, surgiram uma série de obstáculos nunca levantados aquando das campanhas promocionais ou da extensão do contrato. Acontece que a extensão do contrato é validada em termos de fatura (ou seja, passo imediatamente a pagar mais), mas sou avisado de que o meu cartão será anulado, ou seja, não pagarei 10€ por dois cartões mas por apenas um. Após grande insistência afinal iria manter os dois cartões. Daqui em diante recebo informações consecutivamente contraditórias por telefone face às que recebo nas lojas. Por telefone sou indicado a ir à loja y ou x com o documento b ou a e é-me garantido que o problema será resolvido, no entanto na loja torna-se necessária a presença do titular do contrato base que está no estrangeiro e que segundo as informações recebidas por telefone não é tão necessário assim. Como resultado não me resolvem os problemas nem através do contacto telefónico nem através do atendimento nas lojas, fazendo-me perder tempo e obrigando-me a deslocações desnecessárias.
Mais uma vez a minha surpresa com o maravilhoso facto de a extensão de contrato (ou seja, a inclusão de telemóvel) não necessite de assinatura do titular, ficando eu obrigado a pagar por 2 anos, mas o usufruto do mesmo na prática já necessite. Curiosidade que o mesmo problema possa ser resolvido pela linha telefónica sem assinatura alguma, que teria sido o caso não fosse o cartão nunca aparecer na respetiva caixa do correio.
Perante esta situação só posso demonstrar o meu descontentamento por em serviço abaixo de medíocre!

Data de ocorrência: 30 de maio 2014
Guilherme Silva
2 de junho 2014
Esclareço que o problema foi finalmente resolvido.
Ainda assim, mantenho a minha queixa pública dado que mantenho a minha opinião relativamente à incoerência inerente a todo este processo.
É lamentável que esta situação tenha ocorrido, pelo que seria bom repensar os moldes em como as informações são comunicadas aos clientes e dentro dos próprios membros da empresa.
Apesar de estar no setor das telecomunicações, parece que a comunicação é mesmo a área mais desprezada nesta empresa.

Cumprimentos
MEO
2 de junho 2014
Boa tarde Guilherme Silva,

Agradecemos a sua confirma para a resolução da questão que apresenta.
Estamos sempre ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Até breve,
Luís Oliveira