MEO Marca Recomendada

MEO - Mau funcionamento do serviço TV

Luís Miguel Serralha Meira
Luís Meira apresentou a reclamação
13 de março 2014

Sou cliente MEO desde 2010 (nº cliente 1289331319 - Rachel Soares Reis, minha esposa) no qual adquiri com fibra os três serviços (TV, Net e telefone). Na instalação, os técnicos não conseguiram passar o cabo pela caixa de parede (prédio novo) e como tal fizeram-me uma favor para eu não ficar com os cabos à mostra ou com calhas: deixaram-me dois amplificadores de sinal (um junto ao router e outro junto à TV). Passados cerca de 2 anos avariaram e comprei uns novos (cerca de 70 euros) uma vez que os anteriores não eram da empresa MEO, os funcionários haviam-nos deixado por favor. Entretanto passados mais cerca de 2 anos, andava com problemas no sinal de TV (muitas paragens) e liguei para o apoio técnico. Fiz aqueles testes do liga e desliga a box e o serviço e aquilo passou. Mais uns tempos a mesma situação. Desta vez liguei e como queria por o Meo4O e a Benfica TV, pedi para porem uma box nova (caso o problema da falha de sinal TV fosse dali) e reclamei (via telefone) o facto de estar farto de ligar para o apoio técnico (16209) e cobrarem a chamada, o que pesava na factura. Como iria pôr um novo serviço, depressa vieram a minha casa e trocaram de box. Desde que pus o Meo4O o serviço ainda piorou mais. A TV tem muitas falhas (imagem pára) e a Net bastante lenta e com muitas falhas (apesar dos 100 megas).
Liguei para o apoio técnico e explicaram-me então que o meu router não é compatível com os 100 megas de net, ou seja desde Setembro que estou a pagar por algo que não tenho. (Ficaram de vir dia 14-03-2014 entre as 18/20H trazer um novo router).
Relativamente à TV teria de pagar 39.27 euros para virem cá a casa passarem cabo pela parede, uma vez que a instalção já foi em 2010 e nunca me teria queixado do problema. Saliento e salientei o facto de estar farto de ligar para o apoio técnico e a única altura em que vieram cá a casa para tentar resolver o problema foi quando disse que queria pôr a Meo4O e a Benfica TV...nada feito. Respondi que agradecia então que resolvessem o problema da Internet (resolvem amanhã) e que relativamente à TV fica assim. Vou andar a pagar até terminar a fidelização terminar (cerca de ano e meio), mas perdem um cliente e não quero mais ouvir falar de MEO. Mais 39.27 euros é que não pago a não ser que seja ressarcido da net que não tive desde Setembro até aqui.

Data de ocorrência: 13 de março 2014
13 de março 2014
Boa tarde Luís Meira.

Encontramo-nos a averiguar a situação que nos reportou, entraremos em contacto logo que possível acerca deste assunto.

Até breve,
Maria Santos
Luís Meira
19 de março 2014
Está resolvida a situação. Já cá veio o técnico a casa, trocou o router e passou cabo até à TV sem custos...assim continuo na MEO!
20 de março 2014
Bom dia Luís Meira.

Agradecemos o seu feedback e a sua preferência.
Sempre que necessário, estaremos ao dispor.

Até breve,
Maria Santos
Luís Miguel Serralha Meira
Luís Meira avaliou a marca
14 de fevereiro 2022

Contínuo com a MEO...já tive entretanto NOS e NOWO. Falta experimentar a Vodafone, mas contínuo satisfeito com a MEO. Não me posso queixar da NOWO também. Das 3 que falei, apenas não gostei nada da NOS.