MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Nova cliente pacote tv net voz com escolha de tv e estou sem os serviços aos quais me serão cobrados

Ana miranda
Ana miranda apresentou a reclamação
27 de março 2024
Aderi a um pacote tv+net+voz com q opção de escolher uma smart tv xiaomi 55” 4k com entrada inicial de 99,99€+30€ e efetuando pagamento junto na fatura, no valor de 5,99€ durante 36 meses.
No dia 18/03 recebi os dados para pagamento da entrada para a tv, ao qual tinha que o fazer até dia 24/03, para poder receber a mesma, assim sendo, procedi no mesmo momento ao pagamento.
No dia 19/03 recebi uma SMS com a informação que receberam o pagamento e iriam dar seguimento à minha encomenda.
No dia 22/03 contactei o nr 961001620, afim de questionar se já haveria um nr de encomenda, ao qual eu pudesse acompanhar as atualizações da mesma, para estar prevenida e estar a contar um dia de entrega, para poder estar presente em casa. A Sra com quem falei informou-me que a minha encomenda já tinha sido expedida, mas que não conseguia ter acesso ao número da encomenda, contudo, no decorrer desse mesmo dia, eu iria recebe-lo.
No dia 23/03 permanecia sem qualquer número de encomenda, dirigi-me à loja da MEO no mar shopping, em Matosinhos, expus a situação, e ainda questionei se havia stock das mesmas, pois li em alguns fóruns da MEO, sobre vários clientes insatisfeitos, a aguardarem entre 1 a 4 meses pela mesma tv que eu aguardava… a informação que me foi fornecida é que ainda havia stock desta tv, essa situação de falta de stock, era relativa a outras tvs, e que dada a toda a situação, na segunda-feira, dia 25/03, iria ser-me entregue a televisão na minha morada. O Sr não conseguia aceder a qualquer número de encomenda, pois explicou-me que era uma informação da empresa transportadora.
No dia 25/03 aguardei o dia todo em casa, estive atenta ao telemóvel, e nada de entrarem em contacto ou de entregarem a encomenda.
No dia 26/03 contactei a mesma linha 961001620, ao qual me informaram que a minha encomenda nem sequer tinha sido expedida por falta de stock, e não saberiam dar mais informações, eu expliquei toda a situação e informações falsas que me deram até esse momento, e demonstrando o meu descontentamento, informei que iria passar numa loja para reclamar.
No mesmo dia, fui à loja da MEO no Mar Shopping, ao qual expus toda a situação, e a menina que me atendeu, disse que iria relatar isso na ficha para tentar ajudar, mas ainda assim, eu pedi para fazer reclamação. A mesma explicou-me que se escrevesse num livro interno deles, que obteria uma resposta muito mais rápido, e até 3 dias, entrariam em contacto.
E de certo, entraram em contacto rápido, recebi um telefonema no dia 27/03 do nr 16200, ao qual a menina lamentou imenso as falsas informações que me deram sobre a minha encomenda e que infelizmente tinha uma notícia negativa para me dar, de que a tv se encontrava em ruptura de stock e não havia nem uma previsão de quando poderiam sequer voltar a te-las e entregar cada uma ao cliente. Ao qual eu fiquei indignada, porque tanto na loja física, tanto na loja online, a mesma tv se encontra disponível para compra e levantamento da mesma, mas a explicação é que não poderia trazer uma da loja, pois essas são para venda e a minha é oferta, oferta ao qual eu pago 99,99€+30€ e 5,99€ durante 36 meses.
Irei pedir o livro de reclamações físico na loja da MEO, pois não só permaneço sem box porque no caso dessa tv, o cliente não tem box, encontro-me só com internet normal, e na última chamada telefónica tentaram-me explicar que a internet 5G só funciona para os telemóveis, o que não é verdade, pois já tive serviços tv+net+voz de outra operadora e tinha a internet normal e a internet 5G.
Não sei o que é pior, se é a mentira e a desvalorização que dão ao cliente ou pagar por algo que está disponível em loja, mas para um cliente que adere a uma fidelizacao, tem que aguardar que hajam tvs disponíveis… e depois ainda me vai ser apresentada a fatura com o valor mensal da tv e eu sem qualquer tv!!!!! É uma vergonha!
Pormenor: apesar de informarem que não há stock das mesmas, ainda permanece disponível para novos contratos a opção de compra dessa mesma tv no pacote, é hilário!
Data de ocorrência: 27 de março 2024
27 de março 2024
Olá Ana miranda,

Registámos o seu pedido com o nº 110085224.

www.meo.pt/
Ana miranda
Ana miranda avaliou a marca
3 de abril 2024

Apesar das respostas erradas sobre a situação, no fim acabaram por resolver a situação mais rápido do que se previa