MEO

MEO - Outros conteúdos - subscrição

Patricia Silva
Patricia Silva apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço MEO, nomeadamente numa secção que se designa de "Outros Conteúdos" que se encontra associada ao Telemóvel.

Ao efectuar contacto com a MEO por telefone, e após eu ter reclamado que andava a pagar mais valor na factura do que era suposto, foi-me informado que eu estava a subscrever serviços pela internet, através do telemóvel, algo desconhecido para mim, pois até sou daquelas pessoas que tem muito cuidado com as pesquisas. No entanto, eu informei que não tinha efectuado qualquer tipo de subscrição, e que os valores vinham acumulando-se todos os meses há cerca de um ano, julgava eu que seriam consumos que eu própria realizava por mês (de horas extra ao telefone ou consumo de internet), mas afinal a MEO permite que outros sites acedam ao nosso telemóvel e fiquem assim activos, a cobrarem-nos uma subscrição por mês, mesmo sem a nossa autorização. Os valores adicionais estão de facto na factura (agora que me explicaram o que significa os Outros Conteúdos), mas até agora ninguém sabe quais são os sites, é tudo muito vago, "pode ser música, pode ser jogos, pode ser notícias", o facto é que os valores adicionais que me foram cobrados não são vagos, e esses foram acumulados à minha factura todos os meses!!

Ao telefone, quando informei que não tinha subscrito nada, indicaram que podiam bloquear a tal activação de conteúdos. Mas também não indicaram se eu poderia reclamar um reembolso por todos os valores de Outros Conteúdos cobrados sem a minha autorização, então decidi escrever uma reclamação no dia 22 de Janeiro (através da área Cliente) e responderam-me dia 5 de Fevereiro. São 15 dias para me responderem que "excepcionalmente" iriam reembolsar-me um valor respeitante a Dezembro e outro relativo a Janeiro. Mas e os outros valores de um ano? O valor total do acumulado de um ano foi de 156.48Eur. Se só me reembolsam dois meses, os valores dos restantes dez meses fariam muita importância na minha vida já que estou desempregada, e por isso é que contactei os vossos serviços faz Junho dois anos para ter um pacote mais acessível.

A questão é que tal como na maioria das empresas o cliente é apenas um número, não lhes importa há quanto tempo somos clientes, e se sempre fizemos os pagamentos dentro do prazo. Eu sou cliente há 20 anos, desde a antiga TMN, nunca mudei de rede. A primeira vez que decidi aceder aos serviços de televisão e internet em meu nome, escolhi MEO sem sombra de dúvidas, e convenci os meus pais e alguns amigos a escolherem MEO, e afinal passados todos estes anos, deparo-me com este tipo de situação e a resposta da MEO é que "excepcionalmente" fazem um reparo de dois meses.

Não deveriam considerar o cliente em primeiro lugar, e depois o número?
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019
MEO
13 de fevereiro 2019
Boa tarde Patricia Silva,

Obrigado
Patricia Silva
Patricia Silva avaliou a marca
10 de setembro 2019

Lamento que o departamento de apoio ao cliente da MEO não se importe com os clientes que tem