MEO Marca Recomendada

Margarida Maria da Graça Santos
Margarida Santos apresentou a reclamação
30 de março 2015

Exposição/ reclamação
Margarida Maria da Graça Santos, CC 8106463, irmã de Agostinho Manuel Rosa dos Santos com contribuinte nº 170840530, titular do telefone nº 249521559 vem expor a situação e exigir solução.
Apesar do assunto respeitar ao meu irmão, este é uma pessoa incapacitada, tem um grau de incapacidade de 84 por cento e daí não conseguir reclamar o abuso que sofreu por parte da MEO, e por isso sou sua porta-voz.
Esta exposição reporta-se à data de 21/02/2015
21/02/2015 – Os meus pais, idosos de 80 e 75 anos que vivem com o meu irmão Agostinho, incapacitado de 48 anos, foram abordados na sua residência por duas funcionárias da MEO oferecendo-lhe o pacote M4O. Estas ao verem a incapacidade do Agostinho rapidamente se aproveitaram da situação e prometeram-lhe que ao aderirem ao pacote teriam todas as vantagens inerentes e ainda por cima, devido à sua incapacidade, teria direito a pagar apenas metade da fatura mensal. Este acreditando na honestidade e bom senso das pessoas aceitou e assinou o contrato nem lendo o que lá estava escrito. Foi-lhe comunicado que ficariam com um número de telefone provisório, mas que ao fim de dois dias estaria de novo o número antigo a funcionar.
Eu, durante cerca de duas semanas tentei contactar os meus pais telefonicamente, como é habitual, e nunca consegui.
07/03/2015 – Preocupada, desloquei-me propositadamente e a casa dos meus pais e reparo que eles estiveram duas semanas isolados sem telefone e sem se aperceberem dessa gravidade. Imediatamente contactei a MEO e fui informada que o número que estava ativo, era um novo número, mas que já deveria estar desativado. Fui pedindo mais uns esclarecimentos e percebi que afinal “aquele isco”, metade do preço da fatura não lhe iria ser aplicado, apenas serviu para “caçar” um potencial cliente frágil. Pedi imediatamente o cancelamento do serviço, mas foi-me dito que só numa loja MEO.
08/03/2015- Desloquei-me a uma loja MEO e voltei a relatar toda a situação e foi-me dito que tendo fidelização por dois anos nada poderiam fazer até porque já tinham passados 15 dias após o contrato e para cancelar seriam apenas catorze. Fiquei desolada e referi que, como é obvio, os meus pais e o meu irmão foram alvo de uma burla, as comerciais que foram à sua residência aproveitaram-se de dois idosos e uma pessoa deficiente que vivem isolados, numa aldeia sem grande informação, com pensões tão baixas que não conseguem pagar a conta e se ninguém me conseguia resolver a situação, restava-me escrever no Livro de Reclamações e esperar que fosse feita justiça. Pediram-me calma e que aguardasse.
09/03/2015 – Fui contactada pela D. Ana Freitas que me esclareceu que já tinha feita a alteração do número de telefone (com 16 dias de atraso) e o programa que permite esta redução aos deficientes não se adequa ao M4O, mas sim a NET+ VOZ e que eu poderia alterar o tarifário, mas só numa loja MEO.
Desloquei-me à loja MEO de Torres Novas, estive cerca de 1h ao telefone solicitando a alteração de tarifário para NET+VOZ e foi-me proposto outros tarifários que nada tinham a ver com o pretendido, ao que eu frisei que apenas me interessava referido anteriormente para poder usufruir do programa ALADIM. Foi-me dito que desconheciam e isso não passava pela MEO, pelo que eu respondi que me iria informar melhor e voltaria a telefonar.
10/03/2015 – Após ter pesquisado sobre o Programa ALADIM, desloquei-me de novo à loja de Torres Novas, onde estive cerca de 70 minutos ao telefone, escolhi o pacote NET+ VOZ com 24 megas em que iria pagar 31,48€ nos 3 primeiros meses e 39,48€ nos seguintes. Foi-me dito ainda que a fatura iria do dia 25 de cada ao 25 do mês seguinte, que este pedido ficaria registado com o nº 3/73981948801, que o telemóvel que estava associado ao M4O também já não estava e dentro de dois dias eu iria receber uma mensagem informando que o serviço estaria desativado e para agendar uma data para recolher as Boxes. Tudo estaria então resolvido. Fiquei descansada.
16/03/2015 – Estranhando a falta da referida e prometida mensagem avisando da desativação do serviço, voltei a ligar para a MEO pedindo esclarecimentos. Fui então informada que ainda não tinha sido efetivada a alteração mas que ficaria esta requisição registada com o número 20151383674.
23/03/2015 – Voltei a telefonar. Após mais uns largos minutos fui informada que a partir do dia 16/03/2015 a alteração estava feita tendo então o pacote solicitado activo, apenas NET+VOZ.
Finalmente fique descansada pensando que estaria resolvido um assunto que à partida seria simples, mas que muito me o tinham complicado…
25/03/2015 – Contactei a MEO por mail, de forma a certificar-me que tudo estava resolvido e para ter uma prova. Este contacto nunca obteve resposta.
28/03/2013 – Ao tentar carregar o telemóvel que estivera associado ao M4O, não consegui, pois tive a informação que a referência para carregamento estava errada. Voltei a contactar o serviço MEO pedindo ajuda.
Fui então informada pela D. Vânia Raposo que este telemóvel continua a pertencer ao serviço MEO, e mais, que neste momento, após todo este processo, o pacote que está ativo em casa dos meus pais em nome do meu irmão deficiente é o pacote com televisão (serviço de 135 canais) + telefone + internet com o valor de 47,99€.
Hoje, dia 30 de março, ainda não percebi em que estado se encontra o processo, qual o serviço que tenho atribuído, como será a fatura no final do mês e com que meios se irá pagar…
Apenas pergunto:
Todos estes contactos telefónicos, pois não me respondem aos escritos, serviram apenas para eu ouvir a mensagem de sempre “só mais uns instantes”, “Obrigada por ter aguardado”, “Estamos a verificar o estado do seu pedido”, “Esta mensagem tem um custo associado”…?
- Estão brincar comigo? Após terem mentido à minha família, abusado da sua fragilidade ainda brincam comigo desta forma? Nós somos humanos merecemos respeito e dignidade…
Porque é que não se resolvem estas situações por escrito? Não seria mais eficaz ficar com provas escritas? Será que é para cada pessoa registar apenas o que lhe dá jeito? Afinal sendo a MEO uma empresa com grande capacidade e projeção permite enxovalhar desta forma pessoas com dignidade?
Porquê tanta mentira e desonestidade? Esta é a estratégia que a MEO utiliza para crescer no mercado?...

Solicito a resolução do caso o mais rápido possível.

Data de ocorrência: 30 de março 2015
1 de abril 2015
Boa tarde Margarida Santos,

Estamos a analisar a demora que refere e assim que existam novidades, informá-la-emos.

Até breve,
Jorge Brito
16 de abril 2015
Boa tarde Margarida Santos,

Foram realizados acertos à sua faturação, como indicado no contacto que recebeu.
Estamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Jorge Brito