MEO

Antonio Carvalho
Antonio Carvalho apresentou a reclamação
15 de julho 2019
Exmos. senhores.

Fui informado de dívidas relativas ao nº de contribuinte *********, dívidas essas à empresa Meo, relativas a 2008 e 2009, salvo erro.

Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor pendente correspondente à dívida do contribuinte supracitado , invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.

Mais informo de que há cerca de quatro anos, entrei em contacto convosco afim de dar conhecimento de que estaria a ser debitado com o meu número de contribuinte facturas das quais tive conhecimento através do programa E-Factura, às quais me foram efetuadas algumas questões relacionadas com o titular e a morada onde estariam a ser debitadas as mesmas facturas Juntamente com o operador, concluímos nada ter a ver com essa prestação de serviço, ficando o operador de reportar a situação ao “gabinete de fraude”.

Alerto novamente para o facto de nunca ter sido cliente Meo

Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias.

Data de ocorrência: 15 de julho 2019
MEO
16 de julho 2019
Boa tarde.

Para que a situação que reporta seja verificada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Obrigado.
Antonio Carvalho
18 de julho 2019
bom dia,
como mencionado anteriormente, os vossos serviços ja foram contactados em momento oportuno, ficando os mesmos de verificar junto do "departamento de fraude", assim foi explicado, o porquê de terem mais de dois clientes com o mesmo numero de contribuinte e varias moradas associadas. alertei nessa altura para o facto de nunca ter sido vosso cliente, e as moradas que mencionaram nada tinham a ver com a minha morada. ficaram na altura de averiguar e nunca mais disseram nada, e para meu espanto estão agora, passados dez anos a tentar de forma abusiva e coerciva regularizar uma divida, que nao me pertence através da empresa Intrum, divida essa que conforme indico na comunicação anterior, mesmo que fosse minha ou tivesse beneficiado desses serviços, ja prescreveu o seu prazo legal para o fazerem.
dito isto, mais informo de que a empresa Intrum recebeu igual comunicação para anulação dos valores prescritos.

assim, aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias.