MEO Marca Recomendada

MEO - Subscrição indevida de um serviço com fidelização associada

João Carlos Oliveira
João Oliveira apresentou a reclamação
27 de março 2024
No dia de hoje 27/03/2024, contactei os serviços de apoio ao cliente da MEO, após ter recebido uma fatura com valores que não eram familiares.
Após 35 minutos de espera em linha o que é de lamentar, o colaborador afirma que o valor de 28.19€ (acima do valor que é habitual) se deve à contratação de um serviço de subscrição de um canal televisivo de nome, ELEVEN SPORTS.
Questionei o colaborador porque via é que tal canal teria sido subscrito e em que dia, ao que o mesmo me responde no dia 13 de Fev. de 2024, através de uma subscrição via box meo.
Dado tratar-se de uma morada referente a uma segunda habitação fui verificar durante a chamada se seria possível termos estado nesta morada, neste dia e de imediato percebo que não só não estivemos como estávamos fora de Portugal.
A esta morada apenas tem acesso um familiar que neste data também se encontrava fora de Portugal e na nossa companhia.

A minha questão é como é que é possível, haver uma subscrição de um canal numa casa e num dia onde ninguém esteve presente?
Como é possível haver uma subscrição de um serviço através de uma box quando ninguém teve acesso ?
Tenho forma de provar que estive ausente nesta data e fora de Portugal, bem como acesso as camaras de segurança que (já consultadas) provam que no referido dia, ninguém esteve na residência.

Questiono-me se algum * PROIBIDO * se deu ao trabalho de invadir a casa, passar pelo sistema de alarme desarmando-o e não aparecendo nas gravações das portas de entrada, apenas para subscrever o dito canal?
Uma subscrição de valor tão elevado não deveria ser confirmada de alguma forma com o titular do contrato ? chamada? sms?

Apesar da simpatia do colaborador do atendimento telefónico nos 41 minutos de chamada, não me parece justo que enquanto cliente tenha de pagar por um serviço e por uma fidelização para algo que garantidamente só um fantasma poderia ter subscrito.
É uma vergonha para uma empresa tão grande como a MEO, comer euros através de OPORTUNISMO.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
27 de março 2024
Olá João Carlos Oliveira,

Registámos o seu pedido com o nº 110089024.

www.meo.pt/
28 de março 2024
Olá João Carlos Oliveira,

Em resposta ao seu pedido com o nº 110089024, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.