MEO Marca Recomendada

MEO - Valor faturado referente a comunicações 3PPP

Ana Maria Felgueiras de Oliveira Sousa Rodrigues
Ana Rodrigues apresentou a reclamação
24 de julho 2014

Sou cliente da MEO - banda larga móvel com o nº 926220654. Na fatura nº 470544576 aparece um valor faturado referente a comunicações. Contactada a MEO via telefone foi-me informado de que se trata de uma subscrição de conteúdos que teria sido subscrito no dia 15.06.2014 duas vezes por semana.
1. Não contratei nenhum serviço
2. Trata-se de uma banda larga móvel associado a um contrato e-escolinhas que os serviços de valor acrescentado estão barrados
3. Não percebo como um serviço é subscrito sem autorização do titular.
4. O serviço que subscrevi foi com a PT(passando agora a MEO) e não outra qualquer entidade.
Pela MEO foi-me informado que deveria contactar a entidade 3PP por email ou telefone.
Mais ainda informou que, na próxima fatura iria ser cobrado um valor de 35€, valor dos conteúdos supostamente enviados para alguém que não sei quem e que teriam uma periodicidade de 2 vezes por semana.
Informou também que o que poderia ser feito era proceder ao cancelamento imediato da subscrição o que o operador promoveu.
Ora, como venho a verificar numa pequena pesquisa apercebo-me que não se trata de uma situação nova, que já houve outras situações idênticas e que a MEO continua a compactuar com esta situação.

Data de ocorrência: 24 de julho 2014
25 de julho 2014
Boa tarde Ana Maria Rodrigues.

Estamos a verificar a situação que reporta com a sua banda larga, contactaremos com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Ana Rodrigues
28 de agosto 2014
A situação encontra-se resolvida. Fui contactada no dia seguinte pelo prestador de serviço banda móvel MEO em que disseram que os valores facturados de comunicações 3PPP seriam creditados e a factura do mês seguinte regularizada de modo a só pagar a mensalidade normal.
Paguei a factura com o valor correspondente à mensalidade e no mês seguinte a factura vinha normal.
15 de setembro 2014
Boa tarde Ana Maria Rodrigues.

Agradecemos o seu feedback acerca da resolução desta situação. Sempre que necessário não hesite em nos contactar.

Até breve,
Maria Santos