MEO Marca Recomendada

MEO - Velocidade Internet aldrabada

Nuno Jorge Fernandes Ribeiro
Nuno Ribeiro apresentou a reclamação
7 de outubro 2014

"Também fui enganado". Tinha o serviço MEO satélite com velocidade internet a rondar os 5 MB, e como me garantiram que a M4O adsl iria ter uma maior velocidade, aderi e agora a velocidade é de 4.92 MB.
Telefonei para o apoio técnico (16209), uma, duas, vezes sem conta, até me desloquei à loja da MEO em Viana do Castelo. Hoje por fim, telefonou-me o técnico a informar que na zona onde habito, não era possível ter mais velocidade que a linha estava condicionada. Maior vergonha de todos os tempos.

Data de ocorrência: 7 de outubro 2014
8 de outubro 2014
Bom dia Nuno Ribeiro.

Estamos a averiguar a situação que reporta, contactaremos acerca desta situação com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
9 de outubro 2014
Boa noite Nuno Ribeiro.

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Maria Santos
10 de outubro 2014
Francamente nem sei que vos diga MEO. Ontem telefonou-me um vosso técnico, teve pelos menos 25 minutos a falar e a enganar-me mais uma vez, disse que já estava resolvido a situação da velocidade. De 4,97 Mbps que tinha conseguiu passar para 8 ou 9 Mbps, mas não podia mais devido às quebras que poderiam surgir, isto com a box ligada. Enfim fiquei contente e quando cheguei à casa ao fim do dia, a primeira coisa que fiz foi testar o serviço, realmente tinha 8,52 Mbps (box ligada) e 10,00 Mbps (box desligada).
Pronto estava tudo bem, desliguei o router e coloquei-o no sitio dele, votei-o a ligar e para meu espanto nem tinha TV nem internet. Liguei MAIS 1 VEZ para o 16209, atendeu um senhor todo simpático, pediu-me para desligar o telefone para a linha ficar desimpedida e ligou-me para o móvel, quando me baixei para ligar o router diretamente à tomada da parede sem passar pelo filtro fiquei sem rede e a chamada foi-se (bem esperei, mas ninguém me ligou). Então lá telefonei outra vez falei com uma senhora, essa sim mais simpática, disse que a linha telefónica não aguentava aquela velocidade, mas que ia testar. Conseguiu o que já se imaginava neste serviços de "* PROIBIDO *" da MEO. 4,11 Mbps (box ligada) e 6.45 Mbps (box desligada). SITUAÇÃO NÃO RESOLVIDA, a única maneira é cancelar tudo.
14 de outubro 2014
Vergonhoso!! Dia 14/10 e ainda sem resolver o problema da velocidade
23 de outubro 2014
Mais outra vergonha, além de não resolverem o problema de velocidade da internet, enviam uma carta a lamentarem o sucedido e um sms com o seguinte:
"Sabemos que nem tudo correu bem recentemente. Para o compensar tem OFERTA de Eur 5/mes no MEO Videoclube, até 09/10/2015, para ver o melhor cinema. Obrigado."
Ou seja querem comprar as pessoas. Não me interessa ver filmes, quero sim é ter a velocidade contratada, ou no mínimo 10 Mbps, não é como no momento de 4,25 Mbps.
Isto é o que se chama de publicidade enganosa.
3 de dezembro 2014
Ao contrário do que vocês dizem, a minha situação ainda não está resolvida. Já voltei a ligar para o 16209 e a menina disse que não não havia maneira que a linha só aguentava 8 Mb. Casualmente encontrei o técnico que me instalou o serviço, contei-lhe a história e ele disse que não pode ser visto no dia da instalação tinha muito mais.
Agora que é que está a mentir, vou falar com o advogado para rescindir o contrato. Temos pena!