MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Velocidades de internet fibra abaixo dos valores contractualizados

Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro
Joaquim Ribeiro apresentou a reclamação
7 de fevereiro 2019 (editada a 28 de abril 2019)

Aderi ao serviço MEO M4O Giga. Só tenho velocidades aceitáveis (no ordem dos 850 ou 900MB9) quando os técnicos vêm a minha casa. Quando vão embora voltam a "fechar-me a torneira"e regresso aos 650;750 G ou menos .
Já fiz dezenas de reclamações com as fotografias dos medidores de velocidade tiradas no meu computador e sem resultado. Já escrevi à Meo uma carta a dar conta do sucedido com maisde 40 páginas de documentos comprovativos e apenas recebi como resposta o aviso de receção de que a carta foi entregue nada mais me tem sido comunicado.
Sinceramente já não acredito quie o meu problema seja resolvido tecnicamente ou amigavelmente.

Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2019
MEO
8 de fevereiro 2019
Boa tarde Joaquim Ribeiro.

Obrigado.
8 de fevereiro 2019
Eu sei que não é muito bom lavar a roupa suja em público mas a Meo não me deixou alternativas. Desde dia 1 de Setembro que tenho reportado regularmente as minhas reclamações devidamente documentadas. Se o sr. se der ao trabalho de analizar o meu dossier verá que tenho CARRADAS de razão.
Tenho a sensação de que a Meo está à espera de me vencer pelo cansaço mas eu sou persistente e só pararei quando o meu problema estiver resolvido. O incumprimento dos valores da velocidade de internet contratualizados com a Meo terá que ser resolvido tecnicamente, amigavelmente ou como ultimo recurso a via litigiosa.
Já agora, para não ter de lhe chamar ignorante, dê uma vistinha de olhos às reclamações documentadas que tenho enviado para o link que acima postou.
Obrigado caso se tenha dado ao trabalho de ler e de analizar as minhas queixas.
PS Esta via continuará a ser aforma previligiada par expor as minhas queixas pois por outros canais tenho sido ignorado!
11 de fevereiro 2019
Bom dia MEO, tem alguma informação para me dar acerca daquilo que hoje enviei através do
21 de fevereiro 2019
Fui ontem contactado por uma funcionária da Meo dizendo que havia sido feita uma intervenção. Só hoje pude verificar a velocidade após a intervenção e os valores medidos nos dois medidores utlizados um da Meo (qos.meo.pt/speed) que apenas mediu 610 mbt vde velocidade máxima, (acabei agora mesmo de fazer outra medição no medidor Meo e o valor foi 551 mbt). O outro medidor é o Speedtest by Ookla. Fiz a medição imediatamente seguido ao da Meo e o valor de velocidade máxima foi de 662 mbt. Acabei de fazer mais uma medição neste medidor e obtive a velocidade de 630 mbt. Por essa razão, recuso-me a dar por encerrada esta reclamação.
21 de fevereiro 2019
Boa tarde Meo respondendo à vossa solicitação, continuo através a enviar informações documentadas dos valores das velocidades que estou a ter para : https://www.meo.pt/contactos.
No entanto, a resolução do problema continua a ZERO!
22 de fevereiro 2019
Ontem dia 21 de fevereiro,um sr da meo telefonou-me e ficou agendada a visita a minha casa de técnicos para tentarem solucionar o meu problema das baixas velocidades de internet. Agendou-se para o intervalo (que acho enorme) das 9H00 ás 12H30. Não apareceu ninguém nem tão pouco telefonaram (o acima citado sr ficou com o meu contacto telefónico para os tecnicos me comunicarem) justificando ou desculpando-se pela sua falta. Telfonei para o 16200 par comunicar a minha revolta. Estive até ás 13 horas em casa á espera dos "exmos senhores". que nem apareceram nem deram recado. O tempo da meo custa dinheiro , mas o meu tempo, e foram 4 horas também custa. Como dizia o saudoso Raul Solnado: nem o pai morre nem a gente almoça. MEO É PARA ESQUECER!!!!!!!
23 de fevereiro 2019
Hoje dia 23 de fevereiro veio um técnico ao serviço da meo a minha casa onde fez vários testes e verificações e até fez a troca do router concluindo que o router que estava instalado estava bom, voltando a instalar de novo o router original. A velocidade continua na ordem dos 700mbts.
Eu tenho a sensação de que a meo me estrangula a velocidade pois quando os seus técnicos me visitam a velocidade sobe ,voltando depois a descer.
Eu comtinuo a pagar à meo 100% pela internet embora esta empresa me forneça apenas valores médios de 70% - 75%. Um bom negócio para eles e um mau serviço para mim.
7 de março 2019
Bom dia
Um mês passado dede a primeira queixa neste portal e o problema por resolver. Cada dia que passa me convenço mais que a meo tem como objectivo uma política de desgaste para vencer os clientes insatisfeirtos pelo cansaço. Portugal como país de brandos costumes temos o hábito de nos acomodarmos para não nos chetearmos.
senhores da meo EU NÃO DESISTO! Até que a o meu problema esteja resolvido!
11 de março 2019
Bom dia
No passado dia oito recebi um telefonema dos serviços meo onde a srª que me falou se identificou mas como não tinha com que escrever esqueci o nome, dizendo-me que iriam encerrar o meu processo pois argumentavam que o defeito era do meu equipamento. Para provar que a meo não fala verdade, aqui vai um anexo com a foto de um medidor que mediu 991,5 MB. Não sei se é possível publicálo nesta página. No entanto, vou anexá-lo no anexo.
Cumprimentos
12 de março 2019
Boa noite.
As excessões só servem para confirmar a regra. E a regra, em termos de velocidade da internet. infelizmente é baixa. Hoje telefonara-me do 16209 dizendo que iriam verificar a minha linha. Não faço a mínima ideia de onde foi feita essa verificação. Disseram-me para depois fazer medições de velocidade. Mais ninguém me contactou mas se as velocidades se já não eram boas, ficaram piores.
Os exemplos podem ser vistos nos anexos.
12 de março 2019
Mais um anexo que ilustra a categoria do serviço que a meo me está a prestar
13 de março 2019
Hoje recebi um E-mail da srª Cristina Torre. Não sie se é uma pessoa ou um robt. Se nõ é robot, comporta-se como tal:
Exmo. Sr. Joaquim Ribeiro,

Relativamente à exposição acima identificada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, reiteramos que, nem os despistes efetuados nem a deslocação da equipa técnica da MEO, à morada de instalação do serviço, em 26-02-2019, identificaram qualquer constrangimento ou anomalia na prestação do serviço que justifique a situação reportada.

Para reponder a esta srª , envio em anexo fotos obtidas pouco tempo depois de me dar a resposta acima. Se for pessoa, não sei se teré o descernimento necessário para fazer uma autocritica aquilo que
escreveu no e-mail.Que veja os "bonecos" para aprender a lguma coisa que não seja só descarregar a cassete
2º anexo
3º anexo
Bom dia
Faço regularmente medidas de velocidade para ter dados documentais sobre as minhas reclamaões. No entanto, a meo não as leva a sério pois se assim fosse este diferende já estaria resolvido há muito tempo entretanto passo a "colar neste espaço a reclamação e as fotos que voltei a fazer hoje à meo:

Para os senhores, senhoras e "robots" da Meo que insinuam que o problema das baixas velocidades está no meu equipamento. Analizem as imagens em anexo. Não fujam às vossas responsabilidades. resolvam o problema. Não me façam perder tempo quando o problema é vosso e o lesado tenho sido eu. Aqui esta é a prova provada do amadorimo dos vossos serviços. É vossa reponsabilidade deste problema que ainda não conseguiram ou não querem solucionar. Pelas fotos que tenho enviado, a média da velocidade que recebo é de cerca de 70% daquela que tenho contratualizada. No entanto, eu estou a pagar 100% daquilo que contratualizei.

16 de março 2019
As velocidades medidas e que estão nas duas fotos anteriores são das raras exeções. A regra é muito diferente.
Tenham um bom fim de semana
17 de março 2019
Continuação do péssimo serviço prestado pela meo a velocidade contratada de 1GBT e a velocidade fornecida.
19 de março 2019
Recebi a seguinte mensagem do robot desta página da página de cliente (ou contribuinte) my meo:
O seu pedido nº 3-331301235877 para o produto as16552649 foi concluído. Esperamos ter ajudado.
velocidade contratualizada: 1Gbt
Bom dia
Comentários para quê? Tenho 1Gbts contratualizado com a meo. As imagens fala por si.
21 de março 2019
Não sei o que se passa mas eu não dei nem dou por enquanto este diferendo por resolvido!
11 de julho 2019
Esta reclamação foi dada com resolvida tendo eu clicado acidentalmente no botão "RESOLVIDA" de facto, este problema até hoje ainda não foi resolvido.
Joaquim Fernando da Rocha Ribeiro
Joaquim Ribeiro avaliou a marca
22 de março 2019

Não entendi como apareceu o distico de "RESOLVIDO" na minha reclamação se o problema não está resolvido e não houve qualquer entendimento das partes. Algo me diz que houve qualquer coisa que me ultrapassa. Como foi que apareceu o distico de resolvido? Para mim o problema está longe de estar resolvido. Hoje mesmo tive contacto da meo de mais uma vez se deslocar um técnico à minha residencia para fazer verificações.

Que falta de profissionalismo por parte da MEO, repostas que é só copy past.