MetLife Marca Recomendada

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Cancelamento de seguro

Patricia Ferreira apresentou a reclamação
21 de março 2023

Sou cliente wizink, onde tenho um cartão de credito e ao qual tenho um seguro de plano de proteção financeira da MetLife . Há cerca de um ano solicitei o cancelamento desse mesmo seguro recorrendo ao email disponibilizado para o efeito , apoiocliente@metlife.pt , nunca obtive resposta a não ser um email tipo a dar indicação que tinham recebido o meu email e que iriam tratar do assunto.
ao confrontar o meu extrato de cartão deparei-me que o seguro nunca foi cancelado , o meu pedido foi ignorado.
Desde dia 6 de Março que voltei a solicitar o cancelamento do mesmo e até ao momento, não obtive nenhuma resposta a não ser novamente o email tipo, a dar indicação que estão a tratar do assunto.
Pois bem, acho um abuso de poder , ignorar os sucessivos pedido efetuados da minha parte, a ausência de contacto por parte da seguradora.
o facto de não ter verificado o meu extrato atempadamente, fez com que ande a pagar um seguro ao qual eu já solicitei o cancelamento por 3 vezes.
Simplesmente , vergonho.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
24 de março 2023
Exma. Senhora,

Na sequência da reclamação apresentada no P.Q-Portal da Queixa, em 21-03-2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 24-03-2023
29 de março 2023
Exma. Senhora,

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 29-03-2023
13 de abril 2023

Parte da minha reclamação, foi resolvida pela seguradora, uma vez que me confirmaram o cancelamento do seguro.
Contudo, eu solicitei o cancelamento do seguro a 6 de março de 2023 e a seguradora só confirma o cancelamento a 23 de Março. Ou seja, uma vez que este seguro é debitado no extrato do meu cartão de credito e o mesmo fecha ao dia 15 de cada mês , estou a aguardar o fecho de extrato inerente ao mês de abril, de forma a verificar se o mesmo é ou não debitado.

Pois, sendo que cancelei o seguro atempadamente , não vou permitir que me seja debitado novamente um seguro que solicitei o cancelamento do mesmo dentro do prazo espectável.

Mediante o debito ou não do seguro, "termino " a reclamação ou vou voltar a reclamar.
Patricia Ferreira avaliou a marca
28 de abril 2023