Companhias de Seguros Pessoal e Vida

Telefone: 21 3475031

Av. Liberdade, 36 – 2º

reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Contrato da Apólice?

Linda Sousa apresentou a reclamação

Recebi uma chamada desta empresa para aderir a um seguro de saúde, ficaram de me enviar a documentação por e-mail para que eu a avaliasse e depois decidisse até ao final deste mês se aderia ou não, pois a primeira prestação caía em outubro. O que acontece é que já não foi a primeira vez que isto se sucedeu, já deve ter um ano, talvez, fui contactada igualmente por esta empresa para o mesmo fim e com a mesma conversa e não recebi nada, nem por e-mail nem por carta, mas na primeira vez retiraram-me da conta o valor da prestação, sem eu sequer ter apólice. Quanto a este último contacto vai pelo mesmo caminho, pois nada recebi, e eu referi a quem me ligou o sucedido na anterior, mas pelos vistos de nada adiantou, estão a proceder da mesma forma. Inclusivé enviei uma reclamação por e-mail no dia 20 do corrente mês, mas até à data não obtive resposta. Pela segunda vez não foram corretos. Como é que uma empresa não dá o contrato da apólice a um cliente? Como é que antes de sequer o suposto cliente decidir, depois de ler esse contrato, ser retirado o valor da prestação?

16 Out2017
MetLife Europe Limited adicionou uma resposta

Exma. Senhora

Acusamos a recepção da reclamação efectuada junto do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que na presente data foi remetido e-mail de esclarecimento para o seu endereço electrónico.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Atentamente

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife - em 16 de Outubro de 2017

14 Set2018
MetLife Europe Limited alterou o estado para Resolvida
17 Set2018
Linda Sousa avaliou a marca

Como referi na reclamação aqui efetuada, esta empresa não é correta nem honesta, pois quando lhes é pedido a documentação para o cliente avaliar e decidir se quer ou não aderir ao seguro em questão, nada lhe é enviado nada e é retirado da sua conta a primeira mensalidade (embora o cliente tenha agido mal ao lhes fornecer o NIB antes de aceitar ou não). Como é que alguém poderá aceitar um seguro quando as condições desse mesmo seguro são ditas por telefone? Como é que uma empresa de seguros pode só com o NIB de alguém receber uma mensalidade quando essa mesma empresa não apresenta ao banco nenhum documento assinado por este?