MetLife Marca Recomendada

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Enganadores contrato sem autorização

Reinaldo Pereira apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Boa tarde, venho mostrar o meu descontentamento com esta empresa que simplesmente enganou o meu pai . Ligaram ao meu pai a oferecer um seguro o meu pai recusou esse seguro . Mesmo assim sem qualquer tipo de autorização enviaram lhe um cartão o meu pai voltou a frizar em chamada telefónica que não queria rigorosamente nenhum seguro. Deparamos-nos com um débito direto de 25€ desta empresa sem qualquer tipo de autorização para tal. Isto é burla ... exigo que anulem o seguro e façam a devolução do dinheiro retirado sem autorização caso contrário entrarei em contato com o meu advogado para tratar do assunto. E até a televisão chamo . Eles andam sempre ansiosos por um escândalo e se for de burlas como está empresa está a fazer ao meu pai mais destaque lhe dão . E quero saber e comprovem onde é que está a autorização de débito direto assinado pelo meu pai.... isto é crime.... burloes .... não tenho nenhuma referência só mesmo o comprovativo do débito direto que fizeram sem qualquer tipo de autorização.Espero uma resposta o mais célere possível .
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
3 de outubro 2023
Exmos. Senhores

Acusamos a receção da reclamação apresentada no Portal da Queixa, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção

Vimos pelo presente meio informar que se encontra este Segurador a diligenciar no sentido de serem prestados os devidos esclarecimentos.

11 de outubro 2023
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 03-10-2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

11 de outubro 2023
Quero que me enviem o comprovativo de facultacao do nib sff .onde o foram buscar e com que autorização ? Quero o documento que comprove isso . A empresa agora diz isto :Informamos que auditou este Departamento a chamada de venda do seguro em apreço, concluindo-se que a mesma não se encontra em conformidade, o que desde já lamentamos.

Com base nisso, procedeu este Segurador à anulação da apólice com o número 5010974360 e irá, igualmente, proceder ao reembolso de todos os prémios cobrados indevidamente (25,72€ × 3 = 77,16€) por Transferência Bancária, para o NIB que nos foi facultado aquando da subscrição da apólice.

Igualmente salientamos que de acordo com a Lei da Revogação, a devolução só pode ser concluída 60 dias após o último débito. Resumindo só fica concluída está reclamação quando o dinheiro estiver na conta e o comprovativo de autorização de débito direto aparecer.
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 11-10-2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

18 de outubro 2023
Ainda não recebeu o valor que foi debitado e ainda estamos a espera do comprovativo da chamada
18 de outubro 2023
É de lamentar , um funcionário da met Life e abanca abusarem dos direitos de privacidade de um cliente . Segundo a chamada, que em breve tornarei pública numa reportagem em um meio de comunicação televisivo, vocês ligam a oferecer um seguro ao meu pai, ele não os consegue sequer ouvir bem...mas o Sr insiste em explicar lhe o seguro perguntar as patologias que estão em curso , e depois de entender que existem e percebe que o meu pai não vai ser elegível para usufruir do seguro continua a sua venda ..... Diz ao meu pai os dados dele pede lhe para confirmar a falar a mil a hora e meia pai sem entender que está a fazer uma subscrição. Entretanto pergunta ao meu pai se usa e-mail e o meu pai diz que não . Com esta informação bastaria saber que o contrato que estava a ser celebrado telefonicamente está a enganar o meu pai pois ele não estava a entender o que estava a dizer do outro lado. Contudo quando lhe diz que vai rever essa mesma apólice o meu pai frisa muito bem "eu não quero .envie os papéis e depois eu vejo se quero ou não." O sr volta a insistir e meu pai diz que não decide assim só depois de ver os papéis é que decide sim ou não. Como se não basta se quando falam em pedir os dados a abanca do nib o meu diz que não e o senhor limita se. Confundi ló e sem pré a dizer " é não é?" E meu pai sem entender nada do que estava a ser celebrado. Gostaria saber o nome do mediador que enganou o meu pai para poder avançar com isto para outras instâncias, que na gravação nem sequer se apresenta . Ou cortaram o áudio para não se saber o nome.Isto é tornado público para outros não caiam no mesmo esquema . É de lamentar falta de noção, respeito,o pela proteção de dados do cliente . Agora segue reclamação para a abanca, por ter facultado o NIB sem autorização do meu pai. E espero que a devolução seja o mais rápido possível.
20 de outubro 2023
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 18-10-2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

4 de novembro 2023
Continuo a espera que depositem o dinheiro que retiraram indevidamente
7 de novembro 2023
Exmo. Senhor

Na sequência da reclamação apresentada no Portal da Queixa, em 04-11-2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

20 de dezembro 2023
Continuo a espera que depositem o dinheiro já passaram 60 dias e até agora não fizeram nenhum depósito....
3 de janeiro 2024
Exmo. Senhor

No seguimento da reclamação apresentada, somos a informar que foram-lhe prestados os devidos esclarecimentos em 28-12-2023, dando assim a reclamação como resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 03 de Janeiro de 2024
Reinaldo Pereira avaliou a marca
3 de janeiro 2024

A mim está-me a acontecer quase copy+paste com o meu pai e irei dar continuidade ao processo amanhã

A mim aconteceu a mesma coisa.