MetLife Marca Recomendada
MetLife Europe Limited

• 21 3475031
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Não cancelamento de apólice, falta de resposta e mau atendimento

Bruna carvalho
Bruna carvalho apresentou a reclamação
13 de setembro 2022
após fazer o cancelamento de uma apólice em nome do meu pai a mesma foi-me dita que não seria possível ser realizada por o mesmo não se encontrar ao meu lado para efetuar a autorização, o que entendemos. Desta forma, foi recomendado que fosse enviado um e-mail para efetuar o pedido do cancelamento da apólice. No mesmo dia, 26/08/2022, o e-mail foi enviado com o pedido.

Até hoje, 13/09/2022, não existiu nenhum tipo de contacto por parte do apoio ao cliente desta empresa. Contactamos hoje novamente via chamada telefónica o atendimento ao cliente que mais uma vez informou que o cancelamento só poderia ser realizado com a presença do meu pai, o que entendemos. Quando confrontados com a situação da não resposta sobre o cancelamento em espera a cerca de 1 mês não deram qualquer tipo de justificação alegando que poderiam ter recebido mais 1000 e-mails depois do nosso e por esse motivo não ter resposta. Se não tem resposta para o número clientes só se pode constatar que o que importa é o lucro com o dinheiro dos que não querem este seguro mas têm que continuar a pagar devido a não conseguirem cancelar o mesmo, por não terem horários compatíveis com o atendimento ao cliente e não responderem aos e-mails enviados.

Para além disto a funcionária que atendeu a chamada foi arrogante e mais fez de conta que deixou de me ouvir deitando a chamada abaixo propositadamente, pois ouviu-se colocar-me em espera e voltar a chamada. Sem dúvida péssimo atendimento!

Aguardo uma resposta da empresa para que o cancelamento se proceda o mais rapidamente possível.
Data de ocorrência: 13 de setembro 2022
22 de setembro 2022
Na sequência da reclamação apresentada no P.Q-Portal da Queixa, em 13-09-2022, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que em 15-09-2022 foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 22-09-2022
23 de setembro 2022

toda a documentação pedida já foi anexada ao e-mail de resposta.

Agradeço a brevidade de resposta.
28 de setembro 2022
Continuo a aguardar a vossa resposta.
28 de setembro 2022
Na sequência da reclamação apresentada no P.Q-Portal da Queixa, em 13-09-2022, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 28-09-2022
24 de outubro 2022
Boa tarde, enquanto a devolução do valor da mensalidade do mês de Setembro não acontecer não darei a queixa como resolvida.

Obrigado pela atenção,
Bruna Carvalho
14 de novembro 2022
Ainda a aguardar a devolução passado 2 meses.
17 de novembro 2022
Na sequência da reclamação apresentada no P.Q-Portal da Queixa, em 24-10-2022, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos pelo presente meio informar que na presente data foram remetidos todos os necessários e devidos esclarecimentos para o seu endereço electrónico.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife, em 17-11-2022
Bruna carvalho
Bruna carvalho avaliou a marca
22 de novembro 2022

Falta de profissionalismo, mau atendimento na linha de apoio ao cliente, questões so resolvidas apos queixa efetuada aqui no portal... com uma demora de 3 meses