MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Pedido de esclarecimento

Rui apresentou a reclamação
15 de janeiro 2022
Em setembro de 2021 recebi um telefonema de uma colaboradora da wizink propondo um seguro em vosso nome.
Na altura não vi grande interesse em fazer o seguro tal como já tinha acontecido noutras alturas, mas devido a insistência da colaboradora aceitei receber o contrato com a condição de analisá-lo melhor e depois se estivesse interessado avançava com o seguro.
O que me foi enviado para o email era um ficheiro corrompido inviabilizando a verificação do contrato.
Após alguns meses informaram-me que eu tinha o seguro ativo e com falta de pagamento do mesmo. Após inúmeras chamadas deu para fechar o suposto seguro, mas agora alegam que tenho em divida o pagamento das mensalidades acrescido de juros e inclusive ameaçaram sujar o meu nome no Banco de Portugal.
Só queria saber se de facto esse seguro na vossa instituição existiu e foi creditado a wizink e se tal aconteceu, qual a funcionária que o criou, visto que eu não o fiz e segundo a alínea 7,do Artigo 5º do decreto de Lei nº 24/2014,de 14 de Fevereiro, um contrato feito por telefone tem de ser validado com assinatura.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
MetLife
24 de janeiro 2022
Exmo. Senhor

Acusamos a recepçao da sua reclamaçao apresentada junto do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Somos a informar que na presente data procedeu este Segurador ao envio dos necessarios e devidos esclarecimentos através de email para o seu endereço electronico.

Com os melhores cumprimentos.
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife
25 de janeiro 2022
Exoms. Senhores
De facto é verdade que tinha uma mensagem na caixa de spam que tinha sido enviada dia 15 de Junho na qual continha um fixeiro anexo corrompido, daí não ter lido o contraído tem tenha respondido de forma positiva ou negativa ao mesmo. Ainda tentei ligar para a wizink mas as chamadas não eram atendidas.
Pela resposta obtida, da vossa parte foi recessionado um inicio de contrato estipulado com a wizink (empresa que detém os meus dados) e não diretamente comigo. Nesse caso a queixa a apresentar tem que ser com a wizink pela forma utilizada na criação deste contrato. Agradeço a vossa disponibilidade e sujeira uma melhor atenção a estes contratos feitos por terceiros.
Atenciosamente
Rui avaliou a marca
8 de setembro 2022

Existem empresas que não deviam poder ter nome no mercado e esta e uma delas. Só sobrevivem a persuadindo clientes, para estabelecerem as suas metas e no final nada cumprem.