MetLife

MetLife Europe Limited - Práticas desleais - débito direto

Bruno Alves
Bruno Alves apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2020
Depois da MetLife agir incorretamente sem proceder da forma combinada relativamente ao inicio do contrato (o contrato era para
iniciar em fevereiro e em janeiro recebi várias tentativas de cobranças relativas a janeiro), continuo a receber várias tentativas de
cobrança por débito direto. Conforme foi falado com o mediador pretendo cancelar este processo dado que já é a quinta vez que
tentam uma cobrança. Dado que não efetuámos nenhum pagamento, e o contrato não teve inicio ele fica sem efeito, conforme diz nas
condições gerais da apólice (capitulo 2, artigo 5, ponto 2 - "... o contrato não produzirá efeito caso não se verifique o pagamento do
primeiro prémio ou fração..." ). O mediador diz que não pode fazer nada relativamente a esta situação. faz seguros e não os consegue
cancelar. verifico que fazer um seguro com a MetLife é muito simples e rápido, mas para cancelar um contrato que nem sequer teve
inicio é extremamente difícil. cada vez tenho mais a certeza que não quero nada com esta Empresa. Não tem orientação para o cliente,
nem para o possível cliente. Imagino se acontece-se um sinistro como seria. quero que cancelem definitivamente o contrato e
tentativas de cobrança do mesmo. caso não resolvam a situação rapidamente, continuarei a abrir constantes reclamações.
Data de ocorrência: 17 de fevereiro 2020
MetLife
2 de abril 2020
Exmo. Senhor,

Informamos que foi remetida resposta à reclamação para o seu endereço electrónico, na qual foram prestados todos e quaisquer esclarecimentos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Atentamente
Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife