MetLife
MetLife Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,4%
Média das Avaliações
23,6%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
MetLife Europe Limited
  • Na MetLife, estamos há mais de 35 anos em Portugal a ajudar os nossos clientes a dizer que sim e a desfrutar da vida sem complicações. Somos especialistas em seguros de Vida e de Acidentes Pessoais.

  • 21 3475031
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Liberdade, 36 – 2º
    1269-047 Lisboa
  • reclamacoes@metlife.pt

MetLife Europe Limited - Seguro vida Emp.Habit. Atualiz mensal valor em Divida DL 222/2009 (Incumprimento ?)

Resolvida
Leonel Lapa
Leonel Lapa apresentou a reclamação
17 de agosto 2017 (editada a 14 de setembro 2017)
Desde julho de 2016 que aguardo uma resposta sobre este assunto:
como deve ser do vosso conhecimento, a legislação aplicável, nomeadamente o artº 8º do D.L. 222/2009, prevê que a atualização seja feita tomando em consideração a evolução do capital seguro.
De acordo com o nº 2 do citado artigo a empresa de seguros deve fazer refletir no cálculo dos prémios todas as atualizações ao capital seguro, com efeitos reportados à data de cada uma das atualizações do capital.
Após solicitação fomos informados, por parte do Millennium BCP, que a comunicação sobre o capital em dívida, necessária para se fazer a atualização, é efetuada mensalmente à seguradora, tendo a última sido em 06/06/2016.
Verificámos que este mês houve um aumento do montante do prémio, supostamente pela anuidade do empréstimo, desconhecemos se foi tido em conta o capital atualmente em dívida.
Assim sendo, vimos solicitar que seja feita a atualização devida do prémio a pagar, de acordo com o capital em dívida e com periodicidade mensal, e que os valores sejam impressos no Recibo.
Sem a evidência dos valores considerados e transcritos no Recibo, (Valor atual divida, período, e valor a pagar/pago pois trata-se de um recibo), após tanto tempo, inúmeras insistências, tudo me leva a crer que não está a ser cumprida a Lei.
Como é possível?
14-09-2017 A situação mantêm-se os avisos/recibos continuo a receber os mesmos, sem a informação do Capital Seguro=Capital em Dívida.
Agradeço que seja reaberta a reclamação pois ainda não obtive qualquer resposta.
Obrigado
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de agosto 2017
MetLife
5 de setembro 2017
Exmo. Senhor,

Vimos pelo presente meio informar V.Exa que se encontra este Segurador a diligenciar no sentido de obter todos os esclarecimento necessários para que a situação exposta na sua reclamação seja devidamente solucionada.

Neste sentido informamos que na presente data irá recepcionar um email para o seu endereço electrónico no qual este Segurador prestará todos os esclarecimentos solicitados.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Gestão de Reclamações | Iberia |Operations| MetLife , em 05 de Setembro de 2017
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.