MetLife

• reclamacoes@metlife.pt

MetLife - Recusa em activar um seguro de vida

Oliveira apresentou a reclamação
23 de outubro 2014

No dia 08 Out 2014, dirigi-me á v/filial de Santarém afim de fazer um seguro vida, meu e da minha mulher
para entregar no meu Banco referente a uma hipoteca de 56.150 € á efectuada em Set 2009, de uma moradia que serve minha residência.

Essa vossa apólice seria para substituir uma outra inicial do Barclays através da seguradora CNP-BVP
(Barclays) e descobri não estar com ITP e a pagar como tal.

Falei com a filial do Banco, que me indicou que susbtitisse a mesma, tendo como referência a MetLife, a Real Seguros ou a Fidelidade onde tenho a carteira de seguros.

Fiz o seguro, e um comercial fez simulações que durou desde as 12H45 / 20H00 (acho muito tempo), eu como a minha mulher assinamos os contratos, paguei de imediato por MB a quantia de 129,43€ e foi-me garantido que seria efectuada este corrente mês de Outubro, conforme o Gerente e gestores do Banco me solicitaram, para evitar pagar mais um mês de seguros ao mesmo.

Porém, surgiram duvidas e quais não conseguiu perceber, mas tudo levando a crer que a mesma apólice
não seria aprovada para o mês Outubro e nem sequer havia alguma data definida.

Talvez, o comercial não tivesse mais "paciência" para a minha pessoa, as coisas deram origem eu a desistir
do mesmo seguro (conversas que apenas pessoalmente me consiga fazer entender a revolta da minha
mulher) entre outros casos e com o stress, deu origem que anulasse o mesmo, além de me ter solicitado
os contactos dos meus filhos para um contacto comercial, daí também possa ter contribuído para a
atitude posterior do mesmo e passo a descrever:

- Dei o contacto de um dos meus filhos, um Director de uma empresa sediada na Holanda, com residencia em Santarém e Lisboa. (que está também a mudar apólices Seguros)

- Não dei e recusei-me dar o contacto do outro meu filho, em virtude de o mesmo ser Magistrado de Direito no Tribunal da Comarca e residente em Lisboa.
(contactos de Juízes de Direito ou Magistrados do MP, são sempre confidenciais, como é óbvio)

Note-se, que o um dos meus filhos,encontra-se neste momento a durante o mês de Novembro a mudar a sua carteira Seguros, dado que também decidiu rescindir de seguradora da CGD, e que enviei um e-mail ao mesmo a dar opinião sobre as seguradoras eu estava também a mudar.

No dia 20, cerca das 12H00, dirigi-me pessoalmente á filial afim de activar o seguro, mas o comercial
não me deu sequer hipótese de manter algum diágolo, tendo eu vindo embora da filial.

Hoje ainda. cerca das 15H50 estava a Segurança Social a tratar de um assunto relacionado com a minha
isenção dado que sou aposentado da CGA desde 2002, que me dava razão eu estar isento da mesma, por já
estar desde 2002 a descontar para a CGA, voltei a ligar para o comercial a pedir quase por favor, para o
mesmo efectuar o seguro suspenso.

Respondeu-me: "escreva uma carta a pedir DESCULPAS, que depois será analizado pela sede, mas duvido que faça o seguro!

Será esta a politica dessa Seguradora dos EUA a operar também em Portugal?

No dia 21 voltei a deslocar-me á filial da MetLife de Santarém onde anexei um documento ao livro de reclamações da seguradora em questão.

Revoltante, como as Seguradoras em Portugal tratam os clientes, mesmo antes de ter uma apólice válida e também como será o procedimento se houver algum problema, teremos sempre que recorrer aos Tribunais?

Data de ocorrência: 23 de outubro 2014
1 de novembro 2014
Ainda bem que o comercial (ou vendedor) da Metlife não aceitou fazer os seguros, forma efectuados numa outra Seguradora Nacional de muito prestigio (não como esta que é Americana), sem franquias algumas, efectuada com data de 24 Outubro 2014 e enviaram de imediato os originais das clausulas e apólices em vigor, quer para o Banco quer para minha residência, sem qualquer stress e para nossa supresa, muito mais barato que fazia esta seguradora americana.

O próprio Banco deu os parabéns em termos optado por esta seguradora nacional e de imediato activou os novos seguros.

Foram também, efectuados mais umas apólices de vida e também de saúde pelos meus filhos, sem qualquer condicionalismos. Ganhamos nós, segurados, ganhou o país em uma seguradora nacional ficar com mais 4 clientes e tudo leva a crer que o feedback já divulgado vão ter mais clientes novos até ao final do ano.

Tudo isto graças á recusa da activação das propostas sine * PROIBIDO * para o inicio que seria sempre mais de 30 dias.
Aqui nesta seguradora demorou 8 dias desde o assinar das propostas ao recebimento das apólices. O que mais agradou foi o PREÇO do seguro ser muito mais barato que na Metlife.

Agora só perguntava á Metlife porque não sequer um contacto do gerente da filial de Santarém, nem da sede da filial portuguesa uma simples resposta ao que escrevi quer via directa quer pelo "livro reclamações"?

Suponhamos que se tratava de algum grave tivesse acontecido e fosse necessário activar o seguro para um possível pagamento a beneficiários mencionados nas apólices, teria-mos que nos deslocar ao EUA á sede da MetLife?
MetLife
18 de novembro 2014
Informamos que foi remetido esclarecimento ao Cliente no dia 23 de Outubro 2014.

MetLife - Gestão de Reclamações, em 18 de Novembro de 2014
19 de novembro 2014
Não foi enviado qualquer esclarecimento até esta data de hoje e ninguém disse nada ou responderam!

Estranho é não existir qualquer responsável na filial de Santarém que dê a cara. Apenas existe um comercial (?) que ainda diz algum como aquela frase ridicula, "se quiser activar o seguro faça uma carta a pedir desculpa"

Pedir desculpa de quê?

Na seguradora Real Vida, tudo foi simples e rápido, efectuado no dia 24 e e no dia 27 estava com as clásulas e apólices na mão e aceites pelo Banco. Acima de tudo mais barato em €€€ mensais e com mais condições de cobertura que a MetLife.

Acima de tudo a Real Vida é uma seguradora nacional (portuguesa) do grupo Media Capital do Pais de Amaral, e dão a cara quer em simpatia quer em rapidez e não pedem pagamentos adiantados!
Oliveira avaliou a marca
2 de novembro 2014