Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Câmaras de vigilância são apenas decorativas

Daniela Cunha
Daniela Cunha apresentou a reclamação
6 de junho 2013

No passado dia 22 de Maio de 2013, fui assaltada na estação de metro de Vila do Conde. Depois de me dirigir à esquadra da PSP e apresentar queixa, a polícia contactou o Metro do Porto para requisitar as imagens da hora do assalto, ao que lhes foi respondido que estas mesmas câmaras de vigilância que estão instaladas em todas as estações, são apenas activadas quando o dinheiro das máquinas é recolhido, ou se alguém activar o botão de emergência. Ou seja, quando se trata de salvaguardar os interesses da empresa, tudo o que têm é pouco, mas quando o assunto é a segurança dos passageiros que todos os dias utilizam e pagam o metro, aí já se pode apertar nas despesas. Quero finalizar dizendo que espero que esta situação seja resolvida o quanto antes pois se eu e tantos outros pagámos o passe e/ou senhas andantes, a que todos os anos o preço é aumentado, temos o DIREITO de termos segurança.

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
11 de junho 2013
Estimado cliente,

A Metro do Porto informa que a sua reclamação foi recebida e irá ser analisada, e respondida, com a maior brevidade possível.

Obrigado
Daniela Cunha
31 de agosto 2013
Neste momento a a reclamação não se encontra resolvida.