Metro do Porto
Metro do Porto
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
56,6%
Tempo Médio de Resposta
21,1%
Taxa de Solução
25,7%
Média das Avaliações
55,5%
Taxa de Retenção de Clientes
60%
Metro do Porto S.A
  • 225081000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida Fernão Magalhães, 1862 7º
    4350-158 Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Reclamação auto de notícia

Sem resolução
Inês Raquel de Moura Cunha Barata
Inês Barata apresentou a reclamação
27 de março 2019
Exmos./as Senhores/as,

Sou uma utilizadora assídua dos serviços de Transportes Públicos do Porto, utilizando, para o efeito, o título de assinatura mensal ou, em alternativa, títulos ocasionais. No dia 24 de Fevereiro de 2019, pela primeira vez, foi-me prescrito um auto de notícia (nº 91716). Iniciei viagem na Estação de Metro da Carreira com um título Z2 até à Estação de Metro da Levada, fazendo transbordo para o Autocarro 205, na direção de Castelo do Queijo, com a intenção de terminar viagem em Arruela. Em Montes Burgos, o agente de fiscalização solicitou-me o título de viagem e, posteriormente, indicou-me que já tinha ultrapassado a zona que o título abrangia, necessitando de um Z3.

Acontece que tal situação decorreu da informação errada que me deram na Loja Andante da Trindade, à qual me dirigi no dia 23 de Fevereiro para me informar relativamente às zonas que necessitaria para este trajeto, visto tratar-se do percurso para o meu novo posto de trabalho, e carregar as viagens necessárias. Informaram-me, então, que para realizar esse percurso eu necessitaria de um título Z2. Como não tinha, de todo, conhecimento que estava a cometer uma infração, pois segui a indicação que o funcionário me deu, tentei explicar a situação ao agente de fiscalização, mas o mesmo passou o auto de notícia, dizendo que eu deveria reportar o ocorrido às entidades superiores.

No dia 25 de Fevereiro enviei uma comunicação por escrito para o Metro do Porto mas não obtive resposta até à data de hoje. Com efeito, envio esta carta para saber o estado da situação e para apelar, mais uma vez, ao vosso bom senso, visto que sou uma cidadã cumpridora das regras de utilização e circulação dos serviços de transporte, conforme podem comprovar através do meu histórico.

Obrigada pela atenção e aguardo deferimento,
Inês Barata
Data de ocorrência: 27 de março 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.