Metro do Porto S.A

metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Reclamação auto de notícia

Inês Barata apresentou a reclamação

Exmos./as Senhores/as,

Sou uma utilizadora assídua dos serviços de Transportes Públicos do Porto, utilizando, para o efeito, o título de assinatura mensal ou, em alternativa, títulos ocasionais. No dia 24 de Fevereiro de 2019, pela primeira vez, foi-me prescrito um auto de notícia (nº 91716). Iniciei viagem na Estação de Metro da Carreira com um título Z2 até à Estação de Metro da Levada, fazendo transbordo para o Autocarro 205, na direção de Castelo do Queijo, com a intenção de terminar viagem em Arruela. Em Montes Burgos, o agente de fiscalização solicitou-me o título de viagem e, posteriormente, indicou-me que já tinha ultrapassado a zona que o título abrangia, necessitando de um Z3.

Acontece que tal situação decorreu da informação errada que me deram na Loja Andante da Trindade, à qual me dirigi no dia 23 de Fevereiro para me informar relativamente às zonas que necessitaria para este trajeto, visto tratar-se do percurso para o meu novo posto de trabalho, e carregar as viagens necessárias. Informaram-me, então, que para realizar esse percurso eu necessitaria de um título Z2. Como não tinha, de todo, conhecimento que estava a cometer uma infração, pois segui a indicação que o funcionário me deu, tentei explicar a situação ao agente de fiscalização, mas o mesmo passou o auto de notícia, dizendo que eu deveria reportar o ocorrido às entidades superiores.

No dia 25 de Fevereiro enviei uma comunicação por escrito para o Metro do Porto mas não obtive resposta até à data de hoje. Com efeito, envio esta carta para saber o estado da situação e para apelar, mais uma vez, ao vosso bom senso, visto que sou uma cidadã cumpridora das regras de utilização e circulação dos serviços de transporte, conforme podem comprovar através do meu histórico.

Obrigada pela atenção e aguardo deferimento,
Inês Barata
Inês Barata está a aguardar resposta da marca