Metro do Porto

Metro do Porto - Reclamação de auto de notícia nº6505691

Rute Macedo Moreira
Rute Moreira apresentou a reclamação
28 de novembro 2022
No dia 19 de novembro de 2022 foi me passado o auto Nº 6505691. Devo dizer, desde já, que sou uma utilizadora assídua dos serviços do Metro do Porto e nunca, em todas as minhas viagens, andei sem andante carregado ou mesmo sem ele, sendo esta a primeira vez que tal me sucedeu e que fui autuada.

Encontrava-me no sentido Vila do Conde Fashion Outlet - Estádio do Dragão e, segundo o que o Sr. Fiscal explicou, o meu título não era o correto para circular naquela zona, fiquei surpreendida com esta informação, dado que não tinha conhecimento de que, quando adquirimos o título de viagem teremos de escolher as zonas, sempre assumi que o cartão, que é pago na 1ª aquisição, seria viável para circulação em todas as linhas e paragens do Metro do Porto. Expliquei a situação, pedindo desculpa pelo sucedido e propus sair na paragem seguinte para que pudesse corrigir a situação, mas ainda assim, decidiram passar-me o auto.

Desta forma, peço o perdão da multa, dado que agi de boa fé. O meu histórico assim o comprova, sou uma cidadã sempre cumpridora, que carrega e valida o passe, sem nunca ter sido autuada.

Obrigada pela atenção,
Rute Moreira
Data de ocorrência: 19 de novembro 2022
Rute Moreira
12 de dezembro 2022
A reclamação foi aberta no dia 28/11 e, até ao momento, não obtive qualquer resposta, tanto por via do Portal da Queixa, como pelo próprio portal do Metro do Porto.