Metro do Porto
  • metro@metrodoporto.pt

Metro do Porto - Título não validou

Hugo apresentou a reclamação
9 de janeiro 2020
Boa Tarde, sou passageiro ocasional do serviço metro do Porto.
Resido na cidade de Vila Nova de Gaia, esta manhã tive necessidade de deixar a minha viatura automovel perto da estação de Campanhã para ser reparada.
Por volta das 9:46 adquiri um andante com uma viagem Z2 no valor de 1.80€, uma viagem para o estádio do dragão (Shopping Alameda), afim de fazer tempo enquanto a reparação automóvel fosse efectuada.
Dirigi-me para o local de embarque da estação de Campanhã perto das 10:00, validei o meu titulo na máquina, visto o metro estar nesse momento a chegar, só consegui encostar o título a máquina, ouvi um apito de possível validação e entrei no metro de consciência tranquila, visto não ter cometido nenhuma ilegalidade!
Para meu espanto, quando aparece o segurança ou fiscal e ao verificar o meu titulo me informa que o mesmo não estava validado, a viagem Z2 mantinha-se no título. Fui Autuado pelo segurança/fiscal com a quantia de 60€.
Sinto-me neste momento bastante revoltado, pois nada fiz de mal, só gostaria de saber o motivo da Máquina ter apitado e não me ter descontado o título!
A pedido do segurança/fiscal e após ter saído com os respectivos na estação do dragão o título foi passado nas máquinas de validação e deu sinal de validação.
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2020
9 de janeiro 2020
Recibo de compra do título em anexo
Esta resposta tem um anexo privado
Hugo avaliou a marca
23 de dezembro 2023