Metro de Lisboa
Metro de Lisboa
Performance da Marca
41.0
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
97,5%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
23,7%
Média das Avaliações
50%
Taxa de Retenção de Clientes
67,9%
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Escadas rolantes sem funcionar

Sem resolução
Joana Marreiros
Joana Marreiros apresentou a reclamação
8 de julho 2019
Na estação de metro da Amadora Este as escadas rolantes estão cerca de 50% dos dias desligadas por volta das 17h30, hora que grande número de pessoas utiliza a estação. As escadas funcionam, apenas estão desligadas, e esta situação é regular obrigando pessoas com dificuldades motoras a terem que voltar a descer para utilizarem o único elevador ou subirem os inúmeros degraus... estando as escadas em perfeito estado porque funcionam nos outros dias e a outras horas é uma situação que não se compreende.
Data de ocorrência: 8 de julho 2019
Metro de Lisboa
11 de julho 2019
Proc. 109726
Exma. Senhora Joana Ferreira Marreiros,

Recebemos a sua exposição datada de 08/07/2019, à qual demos devida atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de começar por salientar que o Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como críticas construtivas, que nos poderão ajudar a melhorar, como é o caso da exposição ora em apreço.

Temos como objetivo assegurar sempre a máxima operacionalidade de qualquer equipamento, designadamente dos elevadores, escadas e tapetes mecânicos, observados sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos se encontrem permanentemente sob supervisão, sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, estão sujeitos a avarias, que procuramos reparar com a maior celeridade possível. Sempre que é reportada qualquer anomalia, são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação.
Para a estação ora em apreço, não temos comunicada qualquer avaria para o corrente mês.

Nesta estação em particular, muitas vezes as escadas estão paradas, não por avaria, mas por atos de vandalismo, designadamente com o acionamento do botão de emergência, que coloca imediatamente as escadas mecânicas fora de serviço. Se o agente na estação ou vigilante as conseguir colocar em serviço, tudo é resolvido de imediato, caso contrário é preciso espera pelas equipas de manutenção, o que demora sempre mais tempo.

Sempre que se deparar com esta situação dirija-se ao agente ML em serviço, caso seja um caso de vandalismo, rapidamente a escada é colocada em funcionamento e o agente agradece a colaboração.

Apraz-nos informar que, na presente data, estão ao serviço do cliente todas as escadas mecânicas da estação.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes e a sua satisfação, por isso estamos empenhados em corresponder às expectativas dos nossos clientes.

Cordialmente,


N. Martins
Gestão de Reclamações
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.