41.0
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Escadas rolantes sem funcionar

Joana Marreiros
Joana Marreiros apresentou a reclamação
8 de julho 2019
Na estação de metro da Amadora Este as escadas rolantes estão cerca de 50% dos dias desligadas por volta das 17h30, hora que grande número de pessoas utiliza a estação. As escadas funcionam, apenas estão desligadas, e esta situação é regular obrigando pessoas com dificuldades motoras a terem que voltar a descer para utilizarem o único elevador ou subirem os inúmeros degraus... estando as escadas em perfeito estado porque funcionam nos outros dias e a outras horas é uma situação que não se compreende.
Data de ocorrência: 8 de julho 2019
11 de julho 2019
Proc. 109726
Exma. Senhora Joana Ferreira Marreiros,

Recebemos a sua exposição datada de 08/07/2019, à qual demos devida atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de começar por salientar que o Metropolitano de Lisboa envida todos os esforços para prestar um serviço de qualidade que satisfaça todos os nossos clientes, enquadrando as suas reclamações como críticas construtivas, que nos poderão ajudar a melhorar, como é o caso da exposição ora em apreço.

Temos como objetivo assegurar sempre a máxima operacionalidade de qualquer equipamento, designadamente dos elevadores, escadas e tapetes mecânicos, observados sempre os devidos requisitos de segurança.

Embora estes equipamentos se encontrem permanentemente sob supervisão, sujeitos a ações de monitorização e manutenção regulares, estão sujeitos a avarias, que procuramos reparar com a maior celeridade possível. Sempre que é reportada qualquer anomalia, são imediatamente colocados fora de serviço para verificação e reparação.
Para a estação ora em apreço, não temos comunicada qualquer avaria para o corrente mês.

Nesta estação em particular, muitas vezes as escadas estão paradas, não por avaria, mas por atos de vandalismo, designadamente com o acionamento do botão de emergência, que coloca imediatamente as escadas mecânicas fora de serviço. Se o agente na estação ou vigilante as conseguir colocar em serviço, tudo é resolvido de imediato, caso contrário é preciso espera pelas equipas de manutenção, o que demora sempre mais tempo.

Sempre que se deparar com esta situação dirija-se ao agente ML em serviço, caso seja um caso de vandalismo, rapidamente a escada é colocada em funcionamento e o agente agradece a colaboração.

Apraz-nos informar que, na presente data, estão ao serviço do cliente todas as escadas mecânicas da estação.

Valorizamos a experiência dos nossos clientes e a sua satisfação, por isso estamos empenhados em corresponder às expectativas dos nossos clientes.

Cordialmente,

N. Martins