41.0
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Horário

Elaine Cristina Caetano
Elaine Caetano apresentou a reclamação
1 de agosto 2019
O primeiro horário é as 6:30 da manhã, no Saldanha havia um metro linha amarelo sentido rato às 6:33 que dava perfeitamente para pegar o primeiro metro da linha vermelha às 6:40, a coisa de duas semanas isso tá impossível pois o metro da linha amarelo passa somente as 6: 38 e não temos tempo para apanhar o da linha vermelha depois tem os de esta a espera 9 minutos? Como assim, uma li há aonde vai para o aeroporto a essa hora com esses intervalos, completa falta de respeito. Deveriam pensar em comecar a melhorar os horários e comecar as 6 da manhã.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
22 de agosto 2019
Proc. 110120
Exma. Sra. Elaine Caetano

Acusamos a receção da comunicação feita por esta via ,em 01/08/2019, à qual demos a merecida atenção e encaminhamento interno.

Gostaríamos de informá-lo que, à semelhança dos anos anteriores, dado tratar-se de um período de férias, sendo expetável uma procura pelo serviço de transporte mais reduzida que o normal, consequentemente entrou em vigor o Horário de Verão a 08/07, que se estende até dia 17 de setembro.

Por outro lado, gostaríamos de comunicar que, conforme informação disponível quer no exterior, quer nos átrios, a abertura ao público das estações do Metropolitano faz-se às 6h30 da manhã, não implicando que a circulação de comboios seja feita em todas as estações a esta hora, o que seria em termos logísticos e humanos, impossível.

Informamos ainda que, pese embora haja um horário em vigor, o tempo de paragem do comboio no cais da primeira estação da linha pode ser variável, dependendo de estarem ou não reunidas as todas as condições operacionais e de segurança, para que o transporte de passageiros se efetue.

Esperando ter prestado os esclarecimentos devidos, subscrevemo-nos cordialmente,

N. Martins
Gestão de Reclamações