41.0
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Problema técnico na ligação Campo Grande-Odivelas, 28.05 08H35, bilhete cobrado

Nuno Reis
Nuno Reis apresentou a reclamação
29 de maio 2018

Ontem cheguei à estação do Campo Grande cerca das 8h30, carreguei o meu bilhete com 2 viagens.
O meu destino seria Odivelas, apanhando a linha amarela.
Foi-me deduzida a viagem de 1,45€, no entanto quando entrei na carruagem, estive pelo menos 15m à espera que a viagem fosse feita para Odivelas, no entanto ouvi uma mensagem a informar, que existia um problema técnico e como não sabiam dar uma previsão de tempo para resolver esta situação, tive que procurar uma alternativa.
Infelizmente foi bem mais dispendiosa, pois tinha a consulta de fisioterapia na clínica em Odivelas e tive que apanhar o transporte alternativo para chegar, que foram 12€ e com atraso de 15m para além da hora, mas felizmente a tempo de fazer a dita fisioterapia e não pagar sem fazer.

Data de ocorrência: 29 de maio 2018
1 de junho 2018
Proc. 103204
Exmo. Senhor Nuno Reis

Recebemos a sua exposição apresentada em 29/05/2018, à qual demos a devida atenção.

Confirmamos que a linha Amarela esteve interrompida devido incidente com passageiro, na data e hora mencionadas na exposição feita.

Sempre que se verifique interrupção na circulação por tempo prolongado, ou seja, por um período igual ou superior a 15 minutos, aos clientes que ficaram com o bilhete ou o valor da viagem descontada é efetuada a devida compensação, na própria estação, através do recarregamento do bilhete ou recarregamento do valor gasto, mas não utilizado no respetivo cartão. Não se procedendo a qualquer devolução em numerário do valor do bilhete.

No caso em apreço, não o tendo feito na estação por motivos atendíveis, decorrido o tempo de espera, abandonou a estação (como o comprova a validação do seu título de transporte às 8:51 à saída, na estação Campo Grande).

Em resposta, informamos vamos proceder ao reembolso do valor em causa: 1,45 Euros, referente à viagem não efetuada, através de transferência bancária.

Nesse sentido, pedimos com referência ao Processo nº 103204, que nos indique o nome completo e a identificação bancária NIB:

- através do endereço de e-mail reclamacoes@metrolisboa.pt.

Aguardamos o envio dos dados necessários.

Atenciosamente,

N. Martins
Gestão de Reclamações
Nuno Reis
Nuno Reis avaliou a marca
2 de janeiro 2019

Resposta célere e tratamento adequado ao problema apresentado.