41.0
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Reclamação

Sofia Fontinha
Sofia Fontinha apresentou a reclamação
10 de janeiro 2022
Venho por este meio participar o mau serviço do metropolitano de Lisboa. Em pleno período de vaga pandémica com a nova variante a alastrar-se a grande velocidade, a empresa de metropolitano de Lisboa, decidiu, que esta semana de regresso às aulas e a muitos empregos, funcionária em horário de verão. E note-se que estamos em pleno inverno.
Cheguei á estação dos olivais pouco depois das 6h45 e fará 11 minutos para o próximo metro. Escusado será dizer que o metro vinha cheio e até á estação da minha saída (Saldanha) ainda mais encheu. O metro nem ventilação tinha.
Esta situação é lamentável no período pandémico que estamos a passar.
Quando pago o passe, não pago menos pelo serviço medíocre prestado
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2022
13 de janeiro 2022
Proc. 117259
PQ nº 698227722

Exma. Senhora Sofia Farinha,

Acusamos a receção da exposição apresentada por esta via, em 2022.01.10, à qual demos a merecida atenção.

Compreendemos o descontentamento evidenciado, no entanto gostaríamos de referir que o Metropolitano de Lisboa, no âmbito da crise pandémica, tem adotado todas as medidas que se achem adequadas, em estrito cumprimento das diretrizes globais recomendadas pelas autoridades de saúde e segurança.

Por conseguinte, temos garantido as condições de limpeza e desinfeção das nossas instalações e comboios, para além de ressalvar sempre a necessidade de distanciamento social, temos alertado para o uso obrigatório de máscara nas nossas instalações e comboios, havendo, nomeadamente no interior das composições, o especial cuidado em colocar informação clara e visível, apelando ao distanciamento social, bem como às demais regras de etiqueta respiratória.

Já no que aos tempos de espera concerne, gostaríamos de referir que a informação sobre o tempo de espera, nos Painéis de Informação, deve considerar-se meramente indicativa. Por razões operacionais a que o Metro está sujeito, o tempo é constantemente ajustado, consoante ocorram alterações na circulação a montante ou a jusante, uma vez que o sistema de circulação de comboios é em “carrossel”.

Adicionalmente informamos que, sempre que se verifique que uma ocorrência pode originar interrupção na circulação ou perturbações, resultando num tempo de espera superior a 15 minutos, essa informação é imediatamente veiculada ao cliente, através do nosso sistema de informação escrita e sonora nos cais das estações.

Por fim, no caso concreto, no dia e hora referidos, não temos registo de interrupção ou perturbação na circulação da rede ML, no entanto um tempo de espera mais prolongado numa determinada estação pode ter resultado num tempo de espera superior ao expectável, pelo que apresentamos as nossas desculpas pelo transtorno causado.

Melhorar o nosso serviço e garantir a satisfação dos nossos clientes é a nossa missão, pelo que agradecemos e valorizamos a sua exposição, que nos ajuda neste propósito.

Subscrevemo-nos com consideração,

N. Martins