Moreira Gomes & Costas Lda

MGC Transportes - Calor extremo e sufoco dentro do autocarro

Sergio Paulo Gomes
Sergio Gomes apresentou a reclamação
27 de junho 2023
Venho por este meio, apresentar uma reclamação sobre empresa MGC Transportes.
No dia 27/06/2023 ao deslocar-me no autocarro com a matricula AN83JH com a numeração 4563 Alvará nº 200033, com inicio Portelinha (lever) destino a D. João II Gaia, abordei a Srª.motorista para que liga-se o ar condicionado, visto estar muito quente e abafado no interior do mesmo, tendo obtido como resposta que só funcionava o sistema de ar quente no qual o ar condicionado para dar o fresco não funcionava.
No percorrer do trajeto, no meu caso um percurso de quase 1 hora senti-me muito mal, quase não conseguir respirar e presenciado vários passageiros, algumas pessoas idosas a sentirem-se muito mal devido ao calor extremo e abafado, visto o autocarro não ter a possibilidade de abrir uma janela pois não existia a mesma sendo autocarros com vidros de cima a baixo sem janelas.
Presenciei alguns passageiros ter que abandonar o autocarro, pois o calor era tanto que de certeza algumas delas certamente poderiam desmaiar.
Sou passageiro assíduo com andante, deslocando-me nos autocarros desta Empresa para o trabalho verificando e assistido já alguns episódios desde o início do Verão o mau estar de muitos passageiros de salientar crianças e pessoas mais idosas devido alguns autocarros não possuir janelas e com o sistema ar condicionado avariado tornando o percurso dos mesmos um autentico inferno e sufoco derivado ao calor extremo.
De salientar o perigo e possíveis mortes, que esta empresa pode provocar ao expor os motoristas a trabalhar nestas condições umas horas, podendo sentirem-se mal e até possíveis desmaios, pondo em perigo os passageiros que la se encontrem.
Face ao exposto espero que as autoridades competentes tomem medidas de fiscalização nesta empresa, antes que aconteça uma desgraça maior.
Data de ocorrência: 27 de junho 2023
MGC Transportes
6 de julho 2023
Exmo. Sr. Sérgio Gomes,

Acusamos a receção da sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

O Departamento de Apoio ao Cliente deu início a um processo de auditoria interna a fim de averiguar a situação por si relatada.
Pelo que apurámos o ar condicionado avariou no decorrer do serviço.
Mais informamos que a troca de viatura foi efetuada no horário seguinte para a reparação do ar condicionado em oficina.
Lamentamos desde já os inconvenientes causados.

Agradecemos a sua compreensão.

Melhores cumprimentos

Apoio cliente