14.9

Microsoft - Brincar com a cara dos clientes: Surface Pro 4

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019

Em Setembro do ano passado o meu dispositivo, Surface Pro 4, viu sua bateria inchar de modo a conseguir descolar o ecra do o corpo do surface. Obviamente com o produto dentro da garantia (1 ano) liguei, justificaram a situaçao da seguinte maneira: "É um dispositivo com defeito, sera substituido" e deu-se inicio a um processo que dura ate hoje com previsao para continuar. O processo de recolha ( uma vez que se trstava de um problema numa bateria de litio) e substituicao demorou 2 meses inteiros. O dispositivo de substituicão que me chegou era claramente recondicionado pelas marcas nos cantos, entre outras coisas. Nada que me impedisse de ficar com ele pois já tinnha conhecimento demo tipo de dispositivos que as garantias enviam para substituir os anteriores e tambem pq o dispositivo ests em muito bom estado mesmo com as pequenas marcas.

Aqui inicia-se a segunda metade do inferno q tem sido lidar com a Microsoft. O dispositivo que me enviaram NAO FUNCIONAVA. Desligava e reiniciava sozinho, enfrentei varios "ecras azuis da morte" mmate que a certo ponto esta "morte" tornou- se permanente. Sempre que ligava o surface, nao passava do ecra azul e nao havia maneira de o ultrapassar. Era claramente problema do dispositivo e como tal guardei e nao toquei mais no dispositivo. Enviei um email, responderam-me dizendo que iam abrir um segundo processo e pedirsm que esperasse. Ao fim de semanas de eu a enviar emails a procura de saber do tal processo, decidi telefonar e basicamente quem me atendeu deu a entender que o meu caso tinha sido esquecido ( sem intençao). Isto traduz-se num periodo de 1 mes e meio desde que recebi o dispositivo à real abertura do segundo processo de substituiçao.

Desta vez, enviaram-me exatamente o MESMO DISPOSITIVO que enviei com uma folha de papel que dizia que o meu dispositivo nao estava apto a ativar a garantia e a consequente substituicao devido a danos fisicos. QUE DANOS??? Aqueles que ja vinham com ele quando o recebi??? Aqueles que vinham num dispositivo que nao funcionava??? E que mesmo que o tivesse recebido imaculado, ele nao funcionava e e apenas um pedaco de aluminio inutil. Liguei, mandei fotos e agora pediram-me que aguardasse avaliacao interna.

Por consequencia desta falta de profissionalismo em todas as etapas do meu caso, venho por este meio exigir a resolucao do problema, ou seja, que eu receba um novo dispositivo FUNCIONAL. Podem ter a certeza que depois de um processo que quase vai em meio ano de duraçao, eu nao vou engolir isto.

Aguardo resposta, cumprimentos.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019