Ministério da Educação

Ministério da Educação - Agrupamento de escolas vasco santana / racismo

Natacha Antunes
Natacha Antunes apresentou a reclamação
20 de março 2024
Venho por este meio fazer queixa da escola vasco santana na ramada. O meu filho frequenta o 6ano e é aluno da diretora de turma maria irene adriano, qual ele ja relatou varias vezes ser vitima de racismo no recinto escolar e ninguém faz nada dentro da escola.
As crianças em questao frequentam o 8ano e cada vez que vêm o meu filho na escola tratam ele por "nazista" & "Hitler" , mandando ele para o país dele com o "gesto do hitler", isto porque o meu filho é alemão. A escola e as professoras em questão nao fizeram nada mesmo depois do meu filho ja se ter queixado varias vezes, inclusive com testemunhas uma vez que todos os amigos dele ja viram e ouviram. Hoje pela primeira vez a diretora de turma indicou fazer uma participação para a diretora de turma das crianças em questão. O que acontecerá depois disso ou sequer se havera consequências é completamente desconhecido e aparentemente ninguem sabe esclarecer. A partir do momento que a escola sabe dos insultos deste genero e nao age de imediato, esta a agir de igual forma e a apoiar este tipo de crime, uma vez que so ocorrem dentro da escola.
Data de ocorrência: 20 de março 2024