Ministério da Educação
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Educação das crianças

Carina Alexandra Carrelo Joaquim Silva
Carina Silva apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019 (editada a 4 de fevereiro 2019)
Excelentíssimos,
Venho por este meio apresentar reclamação contra os vossos métodos de selecção e escolha das educadoras para os jardins de infância das escolas públicas.
O meu filho frequenta o JI. de Colaride, Cacém, e neste preciso momento, desde o início do ano lectivo, já é a quarta educadora que ele e as crianças da sala azul têm.
O meu filho é uma das crianças que tem necessidades especiais de ensino, e toda esta situação de trocas, ambientação e aceitação da nova educadora, e todas esses problemas inerentes, são PREJUDICIAIS para o ensino e desenvolvimento intelectual, motor, psicológico e cognitivo das crianças.
Falo isto não só pelo meu filho, porque assim como eu não sou a favor desta situação, também não o são todos os pais das crianças da sala azul.
Troca repetitiva de educadora e o deixarem que as crianças se afeiçoem a uma educadora para depois removê-la, é absolutamente, não só absurdo mas também cruel. Tendo em conta que ainda por cima a Educadora que começou hoje, só irá ficar apenas um mês, para depois vir outra educadora nova. A que está actualmente, não conhece nem terá tempo de conhecer como deve de ser as crianças, e a próxima, também que terá de começar tudo de novo.
Esta situação é uma vergonha, e é uma injustiça para as nossas crianças, os nosso filhos, que supostamente, serão o futuro do nosso país.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019