Administração Pública

Ministério da Educação e da Ciência - Intimidação aos alunos

Carlos Alberto Pinto Reis Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
10 de dezembro 2015

Sou pai e encarregado de educação do aluno Carlos Costa do 2°B da escola Ribeiro de Carvalho no Cacém, tenho a informar dos procedimentos adotados pela professora Celeste dos quais não acho que sejam adequados para com os alunos, entre os quais esfregar a cabeça e empurrá-la para trás com força, levantar o queixo abruptamente, entre outros.
O ano passado a mesma professora foi avisada por mim presencialmente e por escrito na caderneta do aluno por motivo de dar carolos e por agarrar pelos braços com força e abanar o meu filho tendo resultado em nódoas negras nos braços.
Tenho a frisar que sou apologista que quando os alunos não têm bom comportamento que os castiguem, e se for necessário que lhes tirem os intervalos.
Tenho mais quatro filhos , gémeos de 19 anos, duas meninas uma com 11 anos e uma com 5 anos e nunca tive situação semelhante.
Agradeço que me informem do melhor procedimento a adotar em relação a esta situação.
Com os melhores cumprimentos
Carlos Costa

Data de ocorrência: 10 de dezembro 2015
17 de dezembro 2015
Exmos(as) Srs(as),

Acusamos a receção do vosso e-mail que mereceu a nossa maior atenção e informamos que a situação apresentada, deverá ser exposta diretamente no agrupamento/escola a que pertence.

APR/RC

Com os melhores cumprimentos