Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,5%
Tempo Médio de Resposta
8,6%
Taxa de Solução
23,3%
Média das Avaliações
40,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,4%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.1
...
Ministério da Educação23.5
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Matricula pré escolar

Sem resolução
Diana Matos Barros
Diana Barros apresentou a reclamação
27 de julho 2018

Exmos. Senhores

Venho por este meio expor o seguinte:

Inscrevi o meu educando no pré-escolar no próximo ano lectivo de acordo com os prazos estipulados para esse efeito.

Como opções, escolhi pela seguinte ordem: EB1 Pragal (Almada); EB 1 Cotovia e por último EB 1 Sampaio (ambas em Sesimbra). Fi-lo por ter de escolher mais do que uma opção.

Venho a saber hoje, apenas porque me desloquei a uma das escolas, e vendo que o Duarte não foi colocado em nenhuma lista (das 3 opções), que o mesmo não estaria inscrito em nenhuma escola.

Foi me dito que haveria apenas vaga na última opção (Sampaio) e só tiveram em atenção porque mencionei que o Duarte tem NEE e que tinham de acordo com as prioridades tinham entrado alunos não prioritários (3 anos).

Sendo que o Duarte beneficia de adequação no processo de matrícula, esse facto foi ignorado por todas as escolas escolhidas, inclusivé a 1ª opção.

Apesar de morar em sesimbra, não tenho niguem que me possa ajudar nessa zona. Tanto eu como o pai trabalhamos em Almada e não tendo horário para ir buscá-lo, decidi colocá-lo perto do meu trabalho. A nossa família que nos presta auxilio mesmo não tendo obrigação, também vive em Almada.

Para além disso, tem familiares inscritos na escola do Pragal, tanto na pré como no ensino básico e dado as dificuldades dele a sua integração "inclusiva" seria mais fácil na escola do Pragal.

Questiono portanto o porquê do meu filho não ter antrado na 1ª opção (Escola do Pragal)

Informo também, que enviei um email à secretaria e ao Exmo. Sr. Director do Agrupamento de Escolas da Anselmo Andrade e até hoje não obtive nenhuma resposta. Os contactos da escola têm estado desligados desde segunda-feira.

Não querendo fazer prevalecer os direitos do meu Filho, entendo no entanto, que os mesmos devem ser respeitados e quero acreditar que assim o foram.

Espero uma resposta por forma a compreeender.


Grata pela atenção dispensada,

Diana Barros

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.