Administração Pública

Ministério da Educação e da Ciência - Reembolso devido por manuais escolares

José Manuel Álvaro
José Álvaro apresentou a reclamação
20 de maio 2018

Sou o único progenitor presente na vida do meu filho , hoje com 14 anos , desde 2015 .
Exerço a "Responsabilidade Parental Total e Exclusiva" chancelada pelo Tribunal de Família .
Encontro-me incapacitado para trabalhar por motivos de saúde , estando a aguardar intervenção cirúrgica .
O meu filho não tem qualquer apoio da mãe desde 2015 .
Adquiri todos os manuais para o ano escolar 17/18 em Agosto de 2017 e entreguei toda a documentação necessária , nomeadamente as facturas , na secretaria da EB 2 3 das Olaias logo após essa aquisição para efeito do reembolso a que temos direito .
Prestes a terminar o 3º e último período continuamos sem receber um cêntimo nesse âmbito .
A direcção da escola afirma que a responsabilidade é exclusivamente do ministério .
Contactei as mais diversas entidades com responsabilidades neste campo e nenhuma delas actuou .
Será que todos esses têm os seus principescos vencimentos em dia à custa de dívidas a famílias com dificuldades económicas ?
Deve ser por isso que ninguém faz nada...

Data de ocorrência: 20 de maio 2018
25 de maio 2018
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 18965418 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt
25 de maio 2018
Música... não nos pagaram um cêntimo do que devem nem prestaram esclarecimento nenhum .
Limitaram-se como sempre ao jogo do empurra sem resolver coisa nenhuma .
23 de outubro 2018
Estamos a 23 de Outubro e estes senhores nada pagaram dos 239 euros que nos devem desde Agosto de 2017 . A única coisa que fizeram foi dar como resolvida a reclamação .
É nojento , é o estado do Estado.
14 de novembro 2018
Finalmente , hoje , 14 de Novembro de 2018 , recebemos o reembolso.
José Manuel Álvaro
José Álvaro avaliou a marca
25 de maio 2018

O sistema , como sempre , empurra com a pança , encaminha e reencaminha , larga umas banalidades , não me pagou um cêntimo do que deve e VE's dão como resolvida a questão , deve ser para alimentar o vosso ego estatístico .