Ministério da Educação
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.1
Ministério da Educação23.5
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Transferência de escola. Não há vagas. Não aplicação da lei em vigor para as prioridades

madalena moutinho
madalena moutinho apresentou a reclamação
4 de agosto 2018

Reclamação -
Escola EB 2/3 Fernandes de Sá. Agrupamento de escolas
Escultor Antonio Fernandes de Sá.

Ao cuidado da Secretaria-Geral do Ministério da Educação e Ciência

venho por este meio reclamar da NAO transferencia de escola dos.meus dois filhos educandos . De espinho para gaia. Moro.em Gaia há 1 ano. E pedi transferência de.matriculas para gaia. Só.foicolocado uma opção quando é obrigatória.a.indicacao de 5.escolas. ( falha grave por.parte.da.antiga escola que nao.me informou devidamente. Apenas questionou qual.a.escola q pretendia transferir e eu informei)
SÓ MENCIONEI A ESCOLA SOAREA DOS.REIS em.V.N.Gaoa.
Foi me informado ontem dia 03.08 apos ter ido.la.a essa.escola que nao foram.aceites porque n há vagas. Foi me informado q teriam q.ser.colocados.na.minha área de.residencia.
DIrigi me a escola no.qual.entreguei a documentação de pedido de transferência. E foi me informado que não teriam vagas. Eles vao para o 5 e 6 anos. Eu pretendo saber onde vão ser colocados?
Informei a.dita escola que eles.tinham.prioridade de colocação devido ao novo DL 2018 que se encontra em.vigor pelo.minsiterio.
Tem residência aqui.comprovada e usufruem.os.dois do ASE. Logo está aplicado a prioridade na colocação.

Tanto quanto me consta o motivo da minha reclamação não será caso único e, num ano em que os critérios de colocação sofreram alterações legislativas, não se compreende como continuamos a assistir ao não cumprimento desses critérios.

Pretendo saber.quem vai resolver esta situação. Sim.porque não vou andar a faltar ao trabalhos.todos os dias e.ver qual.a.Escola em vn Gaia que tem vaga para os.dois irmãos certo?
No qual sei que nesta altura.ja tao.afixadas as listas e foi me informado q n ao iam retirados alunos.antigos nem os ja aprovados e afixados. No.qual sei q.muitos deles não cumprem de todo a nova.legislacao em vigor.
Agradeco resolução.breve.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2018
madalena moutinho
madalena moutinho avaliou a marca
5 de dezembro 2018

Na