Serviço Nacional de Saúde
Serviço Nacional de Saúde
Performance da Marca
13.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
11,6%
Tempo Médio de Resposta
3,3%
Taxa de Solução
12,1%
Média das Avaliações
31,1%
Taxa de Retenção de Clientes
48,7%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.8
3 DGRM 84.4
...
Serviço Nacional de Saúde13.5
Ministério da Saúde

Centro de Saude de Soares dos Reis - Falta de Médico de Familia por consecutivas baixas

Sem resolução
Filipe Fonseca
Filipe Fonseca apresentou a reclamação
13 de abril 2016

Venho reclamar o facto de a minha médica de familia estar constantemente a meter baixa.
(Caso não saibam até 30 dias de baixa recebe 55% da remuneração de referência; de 31 a 90 dias de baixa recebe 60% da remuneração de referência; de 91 a 365 dias de baixa recebe 70% da remuneração de referência; e por mais de 366 dias de doença recebe 75% da remuneração de referência.)
Sempre que é marcada uma consulta com a minha médica, ao chegar à data da consulta sou informado que a consulta foi adiada pois a médica meteu baixa. O centro de saude não garante médico substituto dos utentes desta médica o que nos obriga a ir ás consultas abertas para outros médicos mas estas mesmas consultas não são certas(não sabemos se vamos ser atendidos) pois como é normal estes outros médicos de familia estão sobrelotados com os seus utentes e com os utentes dos médicos que estão a faltar.
No meu caso tenho exames (RX e outros da coluna a entregar) para resolver o meu problema de saude que me incapacita ate de andar.Mas como a minha medica esta sempre a meter baixa lá tenho de aguentar as dores e andar meses ate ter uma consulta que por vezes não passa de uma consulta de 4 minutos e que nada é resolvido.
Agora coloco a questão: Porque é que o director deste centro de Saude ou quem acima dele está, não coloca um médico(a) substituto para esta médica? É que não estou a falar de uma baixa médica, estou a falar de várias baixas médicas metidas por esta médica durante o ano.
Não temos direito a um medico? Que culpa temos de esta medica estar de baixa? Se todos os médicos adoecerem ou meterem baixa morremos todos por falta de assistencia médica. O direito à protecção da saúde está consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Medica em causa: Dra. Emilia Cerqueira (Médica de Família)

Data de ocorrência: 13 de abril 2016
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.