Serviço Nacional de Saúde

Ministério da Saúde

Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde

(9.4%)
Ranking na categoria

Categoria
Administração Pública

Telefone: 808242424

Morada
Av. João Crisóstomo 9 - 6º
1049-062 Lisboa

E-mail
gabinete.ministro@ms.gov.pt

Website
http://www.sns.gov.pt

Recomenda esta marca?

63
110

Partilhar esta página

Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro de Saude de Soares dos Reis - Falta de Médico de Familia por consecutivas baixas

Sem resolução
3751616
1219
0 gostos
Filipe Fonseca apresentou a reclamação

Venho reclamar o facto de a minha médica de familia estar constantemente a meter baixa.
(Caso não saibam até 30 dias de baixa recebe 55% da remuneração de referência; de 31 a 90 dias de baixa recebe 60% da remuneração de referência; de 91 a 365 dias de baixa recebe 70% da remuneração de referência; e por mais de 366 dias de doença recebe 75% da remuneração de referência.)
Sempre que é marcada uma consulta com a minha médica, ao chegar à data da consulta sou informado que a consulta foi adiada pois a médica meteu baixa. O centro de saude não garante médico substituto dos utentes desta médica o que nos obriga a ir ás consultas abertas para outros médicos mas estas mesmas consultas não são certas(não sabemos se vamos ser atendidos) pois como é normal estes outros médicos de familia estão sobrelotados com os seus utentes e com os utentes dos médicos que estão a faltar.
No meu caso tenho exames (RX e outros da coluna a entregar) para resolver o meu problema de saude que me incapacita ate de andar.Mas como a minha medica esta sempre a meter baixa lá tenho de aguentar as dores e andar meses ate ter uma consulta que por vezes não passa de uma consulta de 4 minutos e que nada é resolvido.
Agora coloco a questão: Porque é que o director deste centro de Saude ou quem acima dele está, não coloca um médico(a) substituto para esta médica? É que não estou a falar de uma baixa médica, estou a falar de várias baixas médicas metidas por esta médica durante o ano.
Não temos direito a um medico? Que culpa temos de esta medica estar de baixa? Se todos os médicos adoecerem ou meterem baixa morremos todos por falta de assistencia médica. O direito à protecção da saúde está consagrado na Constituição da República Portuguesa.
Medica em causa: Dra. Emilia Cerqueira (Médica de Família)

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade
Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (0)