Serviço Nacional de Saúde

Centro Saúde Oliveira do Bairro - Falta de profissionalismo

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
4 de março 2017

No passado dia 3 Março 2017 desloquei-me ao posto de saúde da Palhaça a fim de obter uma continuação de receita de ventiloterapia Auto CPAP em nome do meu marido com nº de utente 272476060, como previsto retiro senha e aguardo na sala de espera pela chamada; 1º situação- a chamada não acontece no espaço de 15 minutos ou mais devido á má formação da funcionária do balcão onde neste espaço de tempo encontra-se ao telemóvel pessoal a agendar almoços e jantares. Desloco-me ao balcão onde se encontra esta funcionária e educadamente pergunto " Está a chamar " , cuja resposta desta funcionária é : chamo quando puder.Ora 15 minutos no mínimo á espera de ser chamada e levar esta resposta sabendo que esta funcionária não estava ocupada e sim ao telemóvel conversando de assuntos pessoais não é aceitável! É recorrente estar em espera a ouvir as conversas pessoais desta senhora assim como estar ao balcão com ela e ela a mexer no telemóvel pessoal e atende-lo. Por fim desligou o telemóvel e chamou pelo nº, educadamente dirijo-me a esta funcionária e coloco a questão/ problema( ; 2º situação) , nas receitas prescritas ainda constam a morada antiga, morada essa mudada e confirmada a sua alteração, alerto esta funcionária para esta situação que ocorre há mais de uma ano, sendo possível na minha opinião que a falha esteja no programa que emite as receitas, e esta funcionária há um ano me responde que na próxima já deve sair a morada correta, ora eu insisto com a funcionaria que desconheço o nome pois não tem qualquer identificação, que esta situação é recorrente e precisa de ser alterada , por fim la me diz que se na próxima receita emitida não tiver a morada correta que chama o técnico. Pois não teria sido sensato tê-lo feito logo na 1º chamada de atenção?! No meu dever cívico alertei esta funcionária para o facto de os utentes estarem á espera e a ouvir as suas conversas pessoais na sala de espera , a resposta desta funcionária foi que tem 10 minutos de intervalo para fazer o que quiser e que eu nada tinha a ver com isso, alertei para o fato de não ter sido 10 mas no mínimo 15 e que ninguém tinha que estar a ouvir os seus planos para o dia 8 Março. Alerto também que esta unidade de saúde / Palhaça não tem horário de funcionamento afixado , que esta funcionária que salvo ferias é que permanece precisa de adequar os modos com que fala com os mais velhos e não só pois é notário a arrogância. Os mais velhos ouvem e não se defendem pois não sabem como fazê-lo mas ninguém merece ser desrespeitado.

Data de ocorrência: 4 de março 2017
Utilizador